CotidianoDestaqueNotíciasGastos mais que dobram no início deste ano com manutenção e serviços de iluminação pública.

Em vários pontos cidade pode-se observar lâmpadas acesas durante dia e muitas queimadas a noite.
Redação Mais Tupã Redação Mais Tupã19 de fevereiro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/02/lampada.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Os gastos da Prefeitura de Tupã com iluminação pública e manutenção mais que dobraram entre os dias 1º de janeiro a 16 de fevereiro de 2019, em relação ao mesmo período de 2018.

Segundo o Portal da Transparência, a Prefeitura de Tupã teve gastos de R$ 317.176,94 com manutenção e serviços de iluminação pública, no período entre 1º de janeiro a 16 de fevereiro de 2018. No mesmo período deste ano, esses gastos foram de R$ 647.067,58.

A população tem procurado ajuda dos vereadores que afirmaram receber inúmeras reclamações da população, diariamente, em relação à iluminação pública. “Recebo diversas reclamações da população, que me procura para fazer essas denúncias. São serviços que deveriam ser realizados de forma rápida, mas que a prefeitura não tem atendido a população”, afirmou o Vereador Tiago Matias.

O canal prioritário da população para realizar as denúncias é a Ouvidoria Municipal, porém muitos reclamam que os pedidos não têm sido atendidos pela prefeitura.

Segundo o prefeito José Ricardo Raymundo, em entrevista a uma rádio local, as lâmpadas compradas através de licitação são de baixa qualidade para realizar a manutenção da iluminação pública. E ainda segundo o prefeito, ele não pode exigir a qualidade do produto. 

 

A equipe do portal Mais Tupã, percorreu alguns trechos da cidade e pode observar que em vários pontos, as luzes ficam acesas durante o dia e isso consome mais energia. E à noite várias ruas não contam com iluminação porque as lâmpadas estão queimadas.

O morador Aldo Barros destacou que entrou em contato com a prefeitura várias vezes e não foi atendido pela prefeitura. “Liguei na prefeitura quatro vezes e nada”, afirmou.

A prefeitura explicou que possui escala para realização dos serviços de troca de lâmpadas. De acordo com a prefeitura, são trocadas por dia cerca de 40 lâmpadas. Isso corresponderia a cerca de 800 por mês.

As reclamações por falta de iluminação pública somente podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria Municipal, o 0800-773-1600. Não existe outro canal para isso. Cabe ressaltar que a prefeitura mantém convênio com empresa especializada do setor de iluminação pública, contratada recentemente, através de processo licitatório, para fazer a manutenção do sistema.

Uma das alegações do Secretário de Obras Miguel Scarpelli, sobre as lâmpadas acesas durante o dia, seria porque as empresas de internet danificam o sistema de iluminação, porém como pode-se ver na imagem o problema ocorre também onde não há registro de de cabeamento de internet. A imagem é de dentro do cemitério São Pedro.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Loading...
Loading...

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]