DestaqueNotíciasMoradores da Zona Leste sinalizam buracos na rua para alertar motoristas.

Redação Mais Tupã Redação Mais Tupã18 de fevereiro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/02/buraco.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Preocupados com a quantidade e a profundidade dos buracos os moradores da Rua Godie Egidio Fernandes, compraram tinta e decidiram sinalizar os buracos existentes na rua para alertar os motoristas e assim evitar quaisquer tipo de acidente. Os buracos são grandes e alguns estão acumulando água o que está causando preocupação dos moradores próximos. “Cuidamos dos nossos quintais como a prefeitura orienta, mas quem garante que esses buracos não são criadouros de dengue?” questionou um morador que prefere não se identificar. 

A prefeitura informa em seus meios de comunicação que continuam com os trabalhos de tapa-buraco porém, as tapagens de buraco são paliativas e ineficientes, que resistem a apenas uma chuva. É o caso por exemplo, da Rua Dracena, onde foi realizado o tapa-buraco recentemente, porém, a equipe do Portal Mais Tupã! passou pelo local e pode constatar que os buracos já estão começando a abrir novamente.

Em diversos buracos em ruas da cidade pode-se observar que os moradores estão, por conta própria, tentando diminuir os transtorno em suas ruas, chegam até a jogar entulho ou tapar os buracos com cimento para tentar amenizar a situação crítica.

Lembrando que, as vias são responsabilidade do Município, a prefeitura é responsável pelo perfeito estado das vias (sem buracos ou outros problemas). Por isso, que a artigo , em seu parágrafo 3º, do Código de Trânsito Brasileiro, determina que “Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro”,  portanto, os prejuízos sofridos por buracos ou outros problemas nas vias públicas não devem ser arcados pelo cidadão, que, inclusive, já paga muitos tributos para o poder público mantê-las em perfeito estado.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: contato@maistupa.com