NotíciasSaúdeTodasOncologia

Mariane Mariane25 de janeiro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/01/oncologia.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Santa Casa de Tupã ainda não foi notificada sobre alteração dos atendimentos aos pacientes com câncer. Por enquanto, atendimentos devem continuar em Jaú.

A informação de que os hospitais especializados no tratamento do câncer, como o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, e o Hospital de Câncer, em Barretos, deixariam de atender pacientes da região de Tupã, sem apresentar casos graves, preocupou muitos pacientes.
De acordo com informações, esses hospitais só iriam atender pacientes da região que se encontram em estado grave. Ou seja, os pacientes diagnosticados com a doença, mas sem apresentar estado grave, deveriam ser atendidos em hospitais de Tupã e Marília.
Para não prejudicar os pacientes com a falta de atendimento, a Santa Casa de Tupã decidiu implantar um Núcleo de Atendimento Oncológico. Caso o hospital não tivesse implantado esse serviço, os atendimentos seriam transferidos para a cidade de Ourinhos.
O administrador da Santa Casa de Tupã, Laércio Garcia, disse que até o momento não foi notificado sobre a medida que altera os atendimentos. “Os atendimentos nesses hospitais continuam normalmente. Não fomos notificados sobre isso”, afirmou.
Segundo Garcia, a Santa Casa de Tupã seria notificada pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) da região de Marília, caso houvesse mudança nesses atendimentos.
A reportagem do DIÁRIO entrou em contato com o Hospital de Câncer de Barretos. A assessoria de comunicação disse que enviaria respostas sobre o assunto ainda hoje, sexta-feira.
Nota divulgada pelo Hospital Amaral Carvalho destaca que a instituição não recebeu comunicação de possíveis mudanças no encaminhamento ou atendimento de pacientes dos municípios integrantes da DRS da região de Marília. O hospital disse reiterar seu compromisso para o aprimoramento contínuo do SUS (Sistema Único de Saúde), como realiza há décadas. “O Hospital Amaral Carvalho coloca-se, como sempre, à disposição para atender toda a população na prevenção, detecção e tratamento do câncer, área na qual é reconhecidamente referência nacional”, afirmou. 

 

Fonte: Jornal Diário.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]