CotidianoDestaqueNotíciasTodasAbandono

Redação Redação14 de janeiro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/01/2.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Pais criticam falta de manutenção das praças públicas. 

Muitos pais aproveitam o período de férias escolares para passear e brincar com seus filhos nas praças públicas. Apesar da Prefeitura de Tupã informar que mantém diariamente o serviço de manutenção nas praças, muitas ainda precisam desses trabalhos, já que muitos pais reclamam o estado de conservação desses espaços públicos.
Um pai que preferiu não se identificar, disse que, recentemente, levou seu filho de sete anos para brincar na praça localizada na Rua João Capioto, nas proximidades da Igreja Ágape. Ele destacou que a praça possui mato alto, está com aspecto de abandonada e os brinquedos apresentando risco por falta de manutenção.
Um dos brinquedos de escalada está danificado, com falta de solda e presença de ferrugem. Os pais se preocupam com o fato da criança brincar no brinquedo e ser possivelmente contaminada com tétano. Outra preocupação é o estado de conservação da praça com a presença de mato que atrapalha, inclusive, a brincadeira das crianças. Há mato até mesmo debaixo de uma gangorra.
Quem senta nos bancos, se depara ainda com o mato que está na altura dos assentos. Vale lembrar que a recuperação das praças públicas pode ser ainda mais prejudicada com a proposta da prefeitura em reduzir suas despesas. A prefeitura já informou que não renovará o contrato vencido com funcionários estagiários, o que exigirá maior tempo de serviço por parte dos servidores comissionados. Cabe ressaltar que os gastos da prefeitura com o pagamento de funcionários públicos está praticamente no limite do teto exigido, que é de 54% do seu orçamento.

Com isso, a prefeitura praticamente não poderá contratar novos servidores em cargos de confiança, ou mesmo realizar novos concursos públicos para ampliar a oferta de serviço público.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]