PolíciaTodasMaus tratos

Redação Redação11 de janeiro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/01/maus-tratos2.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Polícia Militar surpreende homem transportando bovinos de forma irregular no Trevo principal de Tupã. Uma vaca estava morta e a outra bastante doente. 

Durante a Operação Rodovia Mais Segura desencadeada pela Polícia Militar de Tupã, os policiais em fiscalização pelo trevo principal de Tupã deram ordem de parada para o condutor de uma caminhonete F250 com carroceria de madeira. Em vistoria os policiais perceberam que um dos animais transportados estava morto, e possivelmente por causas naturais, o que impossibilita o consumo da carne, e o outro bovino transportado apresentava vários ferimentos. 

 O motorista não possuía a documentação necessária para o transporte do gado, e disse aos policiais que iria fazer “farinha de osso” com os restos dos animais. Os policiais acionaram a Vigilância Sanitária e o Escritório de Defesa Agropecuária, e conduziram o indivíduo e o veículo para Central de Polícia Judiciária. 

A Polícia Militar Ambiental também foi acionada e autuou o motorista em 6 mil reais pelo crime de maus tratos. Os órgãos de fiscalização também confeccionaram autuações. Um veterinário foi acionado para examinar a vaca que estava viva e constatou que devido aos ferimentos aparentes o animal deverá ser sacrificado. 

Os dois bovinos serão descartados em local apropriado. Há suspeita que os animais pudessem ser comercializados por algum açougue. O motorista foi ouvido e liberado. 

Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]