DestaquePolíticaTodasSuspeita – Parte2

Redação Redação20 de dezembro de 2018
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/12/moacir-e-ricardo.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Governo José Ricardo Raymundo emite nota acerca das suspeitas levantadas pelo Vereador Charles dos Passos. Prefeitura não enviou a nota ao Portal Mais Tupã! mesmo assim a publicaremos.

Foi publicado pelo Jornal Diário de Tupã e pelo Portal Mais Tupã matéria jornalística acerca de suspeitas levantadas pelo Vereador Charles do Passos, sobre a compra de 11 computadores para o setor jurídico da Prefeitura de Tupã, onde cada computador custou R$ 2.525,20 um valor extremamente condizente com a realidade, uma vez que devem ser computadores de alto rendimento, para procedimentos importantes dentro do jurídico municipal. 

A suspeita do Vereador é alicerçada em face a compra de 225 computadores para Secretária Municipal de Educação, pelo valor unitário R$4.450,00 sendo que as máquinas serão utilizadas somente para ações educacionais básicas, com softwares básicos, sem a necessidade de alto rendimento, mas como segue a nota abaixo, parece que quem emitiu a nota em nome do Governo José Ricardo Raymundo, não entendeu as matérias veiculadas anteriormente, pois a nota não explica a diferença de preços. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da notícia veiculada na edição de 18.12.2018 do “Jornal Diário de Tupã”, caderno 7-1, com título “Vereador questiona compra da prefeitura” e veiculada no dia 19.12.2018 pela página “Mais Tupã”, com o título “Suspeita – Mais Tupã” e também reproduzida no perfil da página no Facebook, com a identificação “#CompraSuspeita”, a Prefeitura de Tupã esclarece o seguinte:

01. Foram adquiridos 250 (duzentos e cinquenta) microcomputadores novos para a educação e não apenas 11 (onze).
02. A compra foi realizada por licitação, através de pregão presencial, numa sessão pública, que contou com a participação de vários interessados. No pregão presencial, os concorrentes podem oferecer lances diversos, sendo escolhida a proposta de menor preço, a partir de orçamentos prévios solicitados pela Administração.
03. Os órgãos técnicos da Prefeitura atestaram a compatibilidade do preço e a eficiência das máquinas
04. Sobre os apontamentos realizados pelo Tribunal de Contas, não há alegação de superfaturamento. Aliás, o próprio Tribunal não apontou irregularidades em relação a licitação em si, apenas indicando pontos em relação a execução do contrato. Diante desses apontamentos, a Prefeitura consultou seus órgãos técnicos que asseguraram a regularidade do que foi feito. O fornecedor também foi questionado e apresentou documentos esclarecendo os pontos questionados.
05. A Prefeitura já apresentou essas informações ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público Estadual.
06. Os computadores estão sendo utilizados em unidades de ensino, contribuindo para o aprendizado de crianças e adolescentes.
07. O Governo de Tupã tem a educação como uma de suas principais prioridades porque acredita que a educação seja o motor para a formação plena das pessoas.
08. Sobre os computadores adquiridos para a Secretaria de Assuntos Jurídicos não há qualquer questionamento. Ao início do Governo havia uma reclamação constante e justa dos procuradores de que os equipamentos que utilizavam eram antigos e estavam obsoletos, o que foi confirmado pelo setor de informática da Prefeitura, levando a compra das máquinas.
09. O presente esclarecimento é importante por dever de responsabilidade e transparência e também para colaborar com a divulgação da informação correta, porque ao vincular fatos absolutamente distintos, ocorridos em épocas diferentes, a notícia pode induzir ao erro e à especulação desnecessária, o que por certo não é o propósito de seus divulgadores que também primam pelo zelo da informação por respeito aos seus leitores.

O Portal Mais Tupã! com seus mais de 900 mil acessos mensais está aberto caso o Governo José Ricardo Raymundo queira se manifestar. 

Redação Mais Tupã!




Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]