CotidianoTodasReservistas

Mariane Mariane6 de dezembro de 2018
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/04/dia-do-exercito.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Exercito Brasileiro convoca reservistas para apresentação. Prazo vai de 9 a 16 de dezembro.

O Exército Brasileiro, através da 11ª Delegacia de Serviço Militar de Tupã, está convocando todos os reservistas dos últimos cinco anos para o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR/18). Os reservistas devem comparecer  no período de 9 a 16 de dezembro, exceto no fim de semana.

A apresentação também pode ser feita via internet, acessando o site www. exarnet.eb.mil.br. Anualmente, o Exercício da Apresentação da Reserva é realizado nesse período, por conta do aniversário do nascimento de Olavo Bilac, patrono do serviço militar.
A formalidade é necessária para o reservista permanecer em dia com as suas obrigações militares. No Certificado de Reservista deverão estar devidamente anotadas as apresentações anuais obrigatórias nos exercícios de apresentação da reserva, as apresentações resultantes de convocações posteriores e, em casos especiais, o pagamento de multa (ou taxa militar) pelo brasileiro residente no exterior.
Vale ressaltar que somente as quatro primeiras apresentações poderão ser realizadas pela internet. A última apresentação, no 5º ano, é obrigatória ser presencial. Nessa apresentação presencial, é desejável que o cidadão esteja portando os recibos das apresentações realizadas pela internet.

Quem não atender ao chamado, pode sofrer algumas sanções, como restrição em obter passaporte ou prorrogação de sua validade. Também haverá impedimento de ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial. Além de não poder assinar contrato com o governo federal, estadual ou municipal.
As restrições também ocorrem na prestação de exame ou matrículas em qualquer estabelecimento de ensino. Além de não poder se inscrever em concurso para provimento de cargo público.
A Junta Militar de Tupã atende o município e a microrregião. O órgão está instalado na Rua Bororós, 913, com telefone (14) 3496-1183.

Créditos: Jornal Diário de Tupã

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]