PolíciaTodasTreinamento

Mariane Mariane5 de dezembro de 2018
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/12/treinamento15.jpg?fit=668%2C390&ssl=1

Policiais militares de Tupã ministram treinamento tático para equipes da Força Tática de Bauru.

Na última terça-feira dia 04 de dezembro de 2018, o 1º Sargento Tenório, da 2ª Cia PM de Tupã, foi convidado para ministrar instrução ao efetivo da Força Tática do 4º BPM/I, 44º BPM/I e 27ºBPM/I, com o efetivo de 90 policiais e foi realizada no Thermas de Piratininga próximo a Bauru.

O tema tratado na instrução e treinado exaustivamente durante 10 horas de atividade foi a conduta de patrulha em local de alto risco e o resgate tático ao policial ferido.

Segundo o 1º Sargento Tenório, são temas atuais e que devem fazer parte de um treinamento constante, tendo um papel expressivo como um fator capaz de reduzir os riscos ao policial em situações extremas e em áreas de risco. Outro aspecto apontado é melhorar a qualidade do serviço prestado pelo policial de uma maneira geral, aumentando o grau de segurança, tanto para o policial, quanto ao cidadão, e diminuindo a exposição desnecessária de ambos ao risco de morte.

Juntamente com o 1º Sargento Tenório participaram como monitores da instrução: 1º Sargento Comenda, o Cabo Alisson, os Soldados Julio e Emanuel, todos da 2ª Cia PM de Tupã e o 1º Sargento Moreira da 3ª Cia PM, além de contar com a logística da equipe S.W.A.T. Paintball de Marília, com a presença  do Mateus Lessa, que sempre fornece os equipamentos que dão maior realidade nas instruções. 

Redação Mais Tupã!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]