DestaquePolíticaTodasNovo afastamento

Mariane Mariane3 de dezembro de 2018
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/11/matias1.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Poucas horas após conseguir suspensão da liminar que o afastava do cargo, Vereador Tiago Matias volta a ser afastado. Desta vez por ação criminal. 

Não deu nem tempo de reassumir a cadeira de vereador, Tiago Matias volta a ser afastado do cargo, desta vez por conta de uma ação criminal, que tramita em segredo de justiça. Mesmo com a decisão da desembargadora Teresa Ramos Marques, da 10ª Câmara do Direito Público, relatora do processo civil, concedeu ontem(2) efeito suspensivo da liminar que afastou o vereador Tiago Munhoz Matias. 

Na tarde desta segunda-feira a Câmara Municipal de Tupã foi oficiada que o Juiz da Vara Criminal de Tupã, Dr. Fábio José Vasconcelos, em face a delito descrito no artigo 317 do Código Penal:

Corrupção passiva

        Art. 317 – Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem:

        Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. 

Em suma, há contra o vereador afastado Tiago Matias duas ações distintas, sobre o mesmo fato, uma tramita na 1ª Vara Civil de Tupã, que apura a “Improbidade Administrativa”, no caso da possível divisão salarial com seu ex-assessor Fernando Oliver, caso ele assumisse uma secretaria no Governo Ricardo Raymundo, e outra ação tramita na Vara Criminal de Tupã acerca do crime de corrupção passiva em relação ao mesmo caso. São duas ações que seguem independentes uma da outra. 

Enquanto na ação civil, Matias já conseguiu a liberação para voltar a cadeira de vereador, a ação criminal está apenas no início, e segundo a defesa do vereador afastado, eles já iniciaram tratativas jurídicas visando o retorno ao cargo. O suplente Luis Alves (PC do B) continua no cargo. 

Segue abaixo parte da decisão do Juiz da Vara Criminal de Tupã Dr. Fábio José Vasconcelos, e neste trecho está relatado que o denunciante/testemunha Fernando Oliver se sente ameaçado por Matias, temendo por sua vida e de seus familiares.

Redação Mais Tupã!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]