CotidianoDestaqueNotíciasTodasNatal “meia luz”

Mariane Mariane30 de novembro de 2018
Avenida Tamoios não receberá decoração natalina.
Em 2017 prefeitura declarou que “ano que vem(2018) não tem desculpa, vamos durante o ano todo nos organizar para dar um natal surpreendente para a população”.
No ano passado o Secretário de Desenvolvimento Econômico Marcus Zanelato deu uma declaração dizendo que o Natal de Luz de 2018 surpreenderia muita gente “projeto de Natal de Luz para 2018 vai surpreender muita gente. Esse ano (2017) foi um ano difícil para a administração, pegamos a prefeitura com vários problemas, com dívidas, com a oposição não deixando o prefeito trabalhar, ruas esburacadas etc. Porém, ano que vem não tem desculpa, vamos durante o ano todo nos organizar para dar um natal surpreendente para a população”.
Porém, a falta de recursos da Prefeitura de Tupã fez com que a administração municipal readequar ainda mais realização de projetos tradicionais do município. As atrações do “Natal de Luz”, que eram realizadas há cerca de dez anos, na Praça da Bandeira, serão transferidas para a Praça “Aparecido de Barros – Caveira”, na Avenida Tamoios, em espaço bem menor. Com isso, a Praça da Bandeira este ano não terá nenhum enfeite, e não haverá nenhuma atividade no Espaço Cultural “Zé Pretinho”.
Outra alteração que será realizada pela prefeitura, neste ano, referente às comemorações de fim de ano, será a decoração natalina. A população, que estava acostumada em observar a decoração natalina na Avenida Tamoios e Rua Aimorés, por exemplo, poderá não contar com esse serviço realizado pela prefeitura, neste ano.
A secretária municipal de Assistência Social, Leusia Romano, disse que a decoração natalina realizada pelo projeto “Natal Espetacular” será instalada, somente, na Praça do Estádio. “Encerramos a confecção dos materiais recicláveis e, na semana que vem, vamos começar a montagem da decoração natalina na Praça do Estádio”, afirmou.
Vale lembrar que o projeto “Natal Espetacular” é realizado com recursos estaduais, sendo todo o material utilizado confeccionado com garrafas pet. Os materiais foram conquistados por meio de uma competição entre os alunos que coletaram cerca de 60 mil garrafas pet.
A prefeitura espera inaugurar os enfeites na Praça do Estádio no próximo dia 7 de dezembro, sexta- feira da semana que vem. A partir desta data, o comércio atenderá os consumidores de Tupã e região em horário estendido, das 9 às 22 horas, até o dia 21 de dezembro. “Vamos esperar a recuperação do prefeito, para que ele participe dessa inauguração”, disse a secretária.
Diante das diversas denúncias realizadas pela população em relação à estrutura da Praça do Estádio, que já apresentou infiltrações nas últimas chuvas, o secretário municipal de Governo, Moacir Monari, disse que o local possui alvará de funcionamento expedido pelo Corpo de Bombeiros de Tupã.
Sem resposta
Diante da informação de que nem mesmo os materiais utilizados em anos anteriores foram reformados para serem instalados na Tamoios e Aimorés, a reportagem tentou entrar em contato com os dirigentes da Associação Comercial e Industrial e Sindicato do Comércio Varejista ontem, mas não obteve retorno.
Comércio
É importante saber também como os comerciantes vão reagir diante dessa informação. O ideal seria fazer um esforço, com a união de todos, que poderiam se cotizar e local a ornamentação. Sem os tradicionais enfeites na Tamoios e Aimorés, será reduzido o clima natalino. E isso poderá afetar as vendas. 
Fonte: Jornal Diário.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]