DestaquePolíticaTodasNovo Secretário

Redação Redação9 de novembro de 2018
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/01/mauro-guerra.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Mauro Guerra, Secretário de Educação é nomeado para pasta da saúde também. Pasta da saúde está sem comando desde a saída de Laércio Garcia. 

Na manhã desta sexta-feira foi anunciado que Mauro Guerra assumirá a Secretária de Saúde, que está sem comando desde a saída de Laércio Garcia, que ocorreu no final de outubro. Guerra já comanda atualmente a pasta de Educação, e acumulará as duas funções. 

São duas pastas importantes para o município, e com grande número de servidores e serviços prestados para população. Constitucionalmente Guerra agora é responsável por pelo menos 40% do orçamento municipal, sendo 25% da educação e 15% da saúde, mas na prática Mauro será responsável por mais de 50% do orçamento municipal, pois a Secretária de Saúde, atualmente, gasta cerca de 30% do orçamento municipal. 

Mais uma nomeação de agentes políticos ligados ao Partido Verde, mesmo Mauro Guerra sendo advogado, por formação, e trabalhando há alguns anos no ramo da educação, foi o escolhido para comandar a saúde em Tupã, que passa por grandes desafios, como o referenciamento do Pronto Socorro da Santa Casa, que não atende mais demanda espontânea. 

Redação Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]