RegiãoTodasTreinamento

Redação Redação7 de novembro de 2018
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/11/treinamento-rota.jpg?fit=668%2C429&ssl=1

Exército treina policiais em Lins para uso de metralhadora que pode derrubar helicóptero. O armamento .50 é de uso exclusivo das Força Armadas, mas integrantes da Rota e da Tropa de Choque passaram pelo treinamento por causa da descoberta de um plano de fuga.

O Exército realizou nos últimos dias em Lins um treinamento para policiais militares da Rota e da Tropa de Choque para capacitar esses grupos especiais a usarem metralhadoras .50 (ponto cinquenta), capazes de derrubar helicópteros.

O treinamento com esse tipo armamento, de uso restrito do Exército, foi realizado após a descoberta de que traficantes internacionais estariam planejando o resgate do líder de uma organização criminosa que cumpre pena no presídio Presidente Venceslau.

A inteligência da polícia apurou que o plano de fuga utilizaria esse tipo de armamento e contaria também com um resgate aéreo. Por isso, a Polícia Miliar solicitou apoio ao Exército logístico, sem o envolvimento do efetivo, nas ações para reforçar a segurança em torno do presídio.

Ainda segundo a PM, as medidas têm como objetivo garantir a segurança dos presos que estão em unidades prisionais, agentes públicos, assim como da população da região. E que, por questões de estratégia e segurança, mais detalhes da operação não podem ser divulgados.

Créditos: G1





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]