NotíciasSaúdeTodasOutubro Rosa

Redação Redação24 de outubro de 2018

Programação da campanha Outubro Rosa chega ao bairro Jamil Dualibi.

Dando sequência à programação da Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quinta-feira (25), atendimentos às mulheres que pertencem a UBS do bairro Jamil Dualibi. Em Tupã, a campanha tem a marca registrada: “Outubro Rosa: Apaixone-se – Campanha em favor da vida”.

A UBS de Universo atenderá das 17h às 21 horas, com a realização de exames preventivos e agendamento de mamografia.

Também nesta quinta-feira, uma equipe da campanha realizará ações preventivas e um bate papo com as mulheres durante o evento “Quinta com Arte”, realizado na Praça da Bandeira, das 17h às 21 horas.

O movimento Outubro Rosa é uma campanha de conscientização. A campanha enfatiza a importância da mulher conhecer seu próprio corpo, amar-se e ficar atenta às alterações suspeitas, já que o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres brasileiras e ainda por falta de orientação, a cada 24 segundos uma mulher é diagnosticada com câncer de mama e quanto mais cedo se tem o diagnóstico maior à probabilidade de cura.

O prefeito Ricardo Raymundo reafirmou o compromisso da prefeitura em incentivar ações de orientação e prevenção ao câncer e ainda convidou todas as mulheres a fazerem parte da campanha.

“Parabenizo mais uma vez a equipe da Secretaria de Saúde pela iniciativa da Campanha ‘Outubro Rosa’, um movimento de adesão mundial que estimula a luta contra o câncer e seu diagnóstico precoce. Temos diversas histórias de superação da doença e também de mulheres que continuam na luta, em busca da cura. Diversas ações têm sido realizadas durante este mês. Você Mulher, não deixe de se prevenir, buscar orientação e atendimento”, finalizou o prefeito.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa é uma campanha de conscientização com objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

Para melhor atender as mulheres tupãenses, os horários de atendimento nas unidades de saúde foram estendidos em dias específicos. A medida busca atingir, principalmente, aquelas mulheres que tem dificuldade de ir às unidades no período normal de funcionamento.

A campanha também conta com mutirão de exames preventivos nas unidades municipais de saúde e também com o movimento de Doação de Cabelo Humano, em prol do Hospital Amaral Carvalho, da cidade de Jaú.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA 2018
Local Data Horário  
Evento Outubro Rosa no Quinta com Arte 25/10/2018 17:00 às 21:00  
Unidade Drº Antônio Nunes de Abreu Filho – Jamil Dualib 25/10/2018 17:00 às 21:00  
Unidade Saúde da Família Mirian Rosely Benito Pimentel – Miroca – setor B 26/10/2018 17:00 às 21:00  
Unidade Saúde da Família Maria Aparecida dos Santos Morcelli – Marabá 29/10/2018 17:00 às 21:00  





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]