NotíciasSaúdeTodasHorário prolongado

Redação Redação18 de outubro de 2018

Unidades de Saúde atenderão em horário prolongado.

Para combater o câncer e dar oportunidade para que mulheres possam se prevenir precocemente da doença, diversos postos de saúde estarão com atendimento prolongado até o final deste mês, dentro do cronograma de atividades estipulado na campanha “Outubro Rosa – Apaixone-se”.
A campanha “Outubro Rosa” deste ano está com programação especial para todas as mulheres. A Secretaria Municipal de Saúde organizou programação com mais de 20 atividades, que acontecerão até o dia 29 de outubro, nas unidades de saúde.
Hoje, dia 17, os atendimentos em horário diferenciado acontecerão na Unidade Saúde da Família “Aracy de Marchi – Nego Enfermeiro”, no Jardim Rubiácea e no Centro de Saúde  “Walter Pimentel”, das 17 às 21 horas.
Hoje, dia 18, os atendimentos serão realizados na Unidade Saúde da Família “Catharina Gratton Ribeiro”, no Distrito de Parnaso, das 16 às 20 horas e,  na Unidade Saúde da Família “Setor A”, das 17 às 21 horas.
Os atendimento será retomado na próxima terça-feira, dia 23, na Unidade Saúde da Família “Alto Sumaré”, das 17 às 21 horas; na quarta-feira, dia 25, na Unidade “Dr. Antônio Nunes de Abreu Filho”, no Conjunto “Jammil Dualibi”, das 17 às 21 horas; na sexta-feira, dia 26, na Unidade Saúde da Família “Mirian Rosely Benito Pimentel – Miroca”, Setor B, das 17 às 21 horas; e na segunda-feira, dia 29, na Unidade Saúde da Família “Maria Aparecida dos Santos Morcelli”, no Jardim Marabá, das 17 às 21 horas.
“Outubro Rosa”
O movimento “Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. 
Para atender as mulheres tupãenses, o atendimento nas unidades de saúde está tendo horário estendido em dias específicos. A medida busca atingir, principalmente, as mulheres com dificuldades de ir às unidades no período normal de funcionamento. 
A campanha contará com mutirão de exames preventivos nas unidades municipais de saúde e também com o movimento de doação de cabelo humano, que será destinado para o Hospital Amaral Carvalho, da cidade de Jaú. 
Fonte: Jornal Diário




Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]