CotidianoTodasOlho Vivo!

Mariane Mariane3 de outubro de 2018
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/10/lixo1.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Em uma semana de monitoramento, cinco flagrantes já foram registrados. Prefeitura irá multar indivíduos flagrados jogando lixo em local inapropriado.

Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está monitorando diversos pontos da cidade que sofrem com o descarte incorreto de lixo por parte da população. Câmeras estão sendo colocadas nestes locais para dar mais eficácia à fiscalização.

Em apenas uma semana de monitoramento, as câmeras já capturaram cinco pessoas despejando sacos de lixo em vias e terrenos a céu aberto. As imagens mostram os indivíduos parando seus carros (e até um caminhão) nestes locais e deixando as sacolas no chão.

Foram descartados, além de lixo orgânico (recolhido diariamente nas residências pela coleta de lixo do município) restos de podas como folhas e galhos de árvores, serviço que também é oferecido pela prefeitura de maneira gratuita.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luiz Pereira, os cidadãos serão contatados e será aplicada multa no valor de 15 UFM’s, equivalente a cerca de R$ 1077, prevista na lei municipal n° 4.689 de 15 de abril de 2014. Vale lembrar que em casos extremos, descartar lixo em local inapropriado pode acarretar até mesmo detenção.

“É uma pena que em uma sociedade civilizada, tenhamos que apelar para o uso de câmeras de monitoramento para coibir descarte irregular de lixo. Nossa cidade conta com diversas lixeiras espalhadas e a prefeitura oferece serviço de coleta de diversos tipos de lixo, basta que a população se policie dos dias e horários de recolhimento”, enfatizou Anderson.

Para saber mais sobre a coleta de lixo no município, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone (14) 3496-3346.

“Temos coleta orgânica, seletiva, de galhos, recebimento de animais mortos e  todo tipo de descarte, mas ainda existem pessoas que descartam seu lixo incorretamente, prejudicando o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores”, finalizou o secretário.

Créditos: Assessoria

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]