CotidianoNotíciasTodasLixo

Mariane Mariane20 de setembro de 2018

Prefeitura alerta população para descarte inadequado de lixo. Município conta com câmeras móveis em pontos estratégicos da cidade.

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está intensificando a fiscalização de descarte de lixo no município, para combater o descarte em locais inadequados.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Luiz Pereira, o descarte inadequado de lixo é crime ambiental e está sujeito à multa ou também a detenção.

“A população precisa se conscientizar que o descarte inadequado, além de ser um crime, gera danos à saúde humana, e pode provocar a mortandade de animais e também a destruição significativa do nosso meio ambiente”, disse.

Segundo Anderson, mesmo com os significativos avanços na coleta seletiva em Tupã, alguns moradores insistem em descartar todo tipo de lixo em ruas de bairros e às margens de estradas rurais do município.

“Só as notificações não foram o suficiente, tivemos que tomar decisões que fossem mexer no bolso da população, ou seja, além das placas já instaladas, informando que sobre a multa, iremos intensificar ainda mais a fiscalização com a ajuda de fiscais” frisou.

O secretário reforçou que o município conta com coleta orgânica, seletiva, de galhos, recebimento de animais mortos e todo tipo de descarte. E ainda alertou que a pessoa que for flagrada realizando o descarte ilegal, responderá por crime ambiental e poderá receber uma punição que vai desde multas até a reclusão.

“O município conta com câmeras móveis em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de gravar pessoas que jogam lixo de forma irregular, E também estamos instalando mais placas para a maior conscientização da população”, finalizou Anderson.

Serviço

Mais informações relacionadas à coleta e descarte adequado de lixo podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, pelo telefone (14) 3496-3346 ou (14) 3491-1030, localizada na Rua Francisco Budaibes 101.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]