PolíticaTodasCountry Clube

Mariane Mariane20 de setembro de 2018
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/02/country1.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo pede explicações sobre acerca de contratação de empresa para realizar a revitalização do antigo Tupã Country Clube.

A Prefeitura de Tupã abriu licitação no ano passado, com base em recursos repassados pelo governo estadual, através do DadeTur, para a contratação de uma empreiteira para a execução do projeto de construção de um novo clube na cidade, através da reforma do antigo Country.
Foi vencedora do processo licitatório a Nascimbem e Antunes Ltda., que depois de cumprir as medidas burocráticas, ficou no aguardo da emissão da ordem de serviço.
Para se ter ideia, o contrato 250/2017 foi firmado no dia 9 de outubro de 2017 e já vai completar, portanto, um ano.
Para algumas pessoas, a ordem de serviço não foi emitida porque o projeto licitado contém algumas irregularidades, que precisavam ser sanadas antes.
Tanto que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo abriu processo para apurar os fatos em relação à contratação de empresa do ramo para a execução dos serviços de revitalização do Tupã Country Clube, no Distrito de Parnaso, Bairro Boa Esperança, com o fornecimento de materiais, equipamentos e mão de obra, com recursos provenientes do Convênio nº 154/2016 do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).
Já foram citados a empreiteira e o prefeito José Ricardo Raymundo para que, dentro do prazo previsto, encaminhem as informações solicitadas. “Ficam os contratantes notificados para conhecerem o teor do roteiro de verificação produzido na UR-18 (ev.45) e, no prazo de 30 dias, tomarem medidas adequadas ao saneamento das irregularidades aí apontadas”.
Cancelada
Apesar da licitação e de se conhecer a empresa vencedora, a prefeitura resolveu este ano cancelar a obra do Country Clube. Através de uma reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), ficou deliberado que os recursos antes destinados para a obra irão se juntar aos da Tamoios, que vai passar por uma revitalização.
Apesar da decisão, o assunto vem gerando muita polêmica. Isso porque a maior parte entende que o projeto do Country vai beneficiar a população em geral, que terá mais um espaço de lazer para frequentar, enquanto a obra na Tamoios irá beneficiar apenas os proprietários de prédios.
Fonte: Jornal Diário 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]