CotidianoNotíciasTodasHorário de Verão

Mariane Mariane11 de setembro de 2018

Horário de Verão: período vai começar somente em novembro.

A  comemoração do Dia da Pátria já passou e muita gente começa a se preocupar com a nova edição do horário de Verão. Afinal, os dias estão ficando mais compridos e o amanhecer cada vez mais cedo.
Para quem odeia, pode dormir mais tranquilo, porque o próximo horário de Verão, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora, será menor na versão 2018/2019. O presidente Michel Temer editou um decreto que reduz a duração deste período, mas que não o elimina.
Assim, o horário de Verão 2018/2019 começará apenas em 4 de novembro, um fim de semana após o fim do segundo turno das eleições presidenciais, que está marcado para 28 de outubro.
A mudança foi um pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados do pleito.
Anteriormente, o horário de Verão começava na segunda semana de outubro. Ou seja, deveria ser iniciado em 14 de outubro.
O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).
Assim, a maioria dos estados do Brasil continuará tendo o mesmo horário. As exceções são o Leste do Amazonas e os estados de Roraima e Rondônia, que ficam com uma hora de atraso em relação a Brasília. O Oeste do Amazonas e o Acre ficam com duas horas de atraso com relação à capital federal.
O horário de Verão vai terminar na terceira semana de fevereiro de 2019. 

 

Fonte: Jornal Diário.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]