CotidianoDestaqueNotíciasSem categoriaTodasMuseu da Cachaça

Redação Redação9 de agosto de 2018
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/08/cachacaria7.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Água Doce Cachaçaria reinaugura Museu da Cachaça. Mais de 2 mil itens estão no acervo do museu, que é aberto para visitação. 

Nesta quinta-feira foi reinaugurado o Museu da Cachaça, que é mantido e idealizado pela Água Doce Cachaçaria, em Tupã. Em uma cerimônia, em que esteve reunida a imprensa de Tupã e região, o empresário Delfino Golfeto relatou a alegria em reabrir, de forma reestruturada, o Museu da Cachaça. 

No museu o visitante pode conhecer um pouco da história da produção de cachaça no Brasil, desde ferramentas antigas, até um amplo acervo com mais de 2 mil garrafas de cachaça de diversas partes do Brasil. Ainda há um espaço para a história da Água Doce Cachaçaria, que é atualmente a maior rede de cachaçarias do Brasil, que teve seu início na cidade de Tupã, e aqui ainda mantêm o centro nervoso da rede de franquias. 

A família Golfeto esteve reunida em mais esse capítulo da sua história, que vem sendo escrita com muito trabalho, dedicação e responsabilidade social. Delfino Golfeto agradeceu a presença de todos presentes, em especial ao Padre Miguel, da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que proferiu uma benção ao novo Museu, e também a senhora Tamimi Borsato, Gerente Geral do Museu Índia Vanuire, que auxiliou na reestruturação do Museu da Cachaça. 

O Museu está aberto a visitação e fica localizado na Rua Nhambiquaras, 317. 

 

Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]