CotidianoDestaqueTodasAmor Animal

Redação Redação9 de agosto de 2018
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/08/siriema1.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Seriema é resgatada pelo Corpo de Bombeiros após “parceiro” chamar a atenção de agricultor para ave ferida em pastagem no Distrito de Varpa. 

Na tarde desta quinta-feira o Corpo de Bombeiros de Tupã foi acionado para o resgate de uma seriema que estava ferida em uma pastagem na margem da vicinal que liga Varpa a Herculândia. Até então uma ocorrência corriqueira, isso se o agricultor que localizou a ave não tivesse sido “avisado” por outra seriema, que fez barulho e chamou a atenção para mostrar o companheiro ferido. 

As seriemas vivem aos casais, e normalmente são avistadas na região de Tupã. Ao chegar no local os Soldados Lombardo e Franco relataram que ao resgatar a ave que estava com fraturas nas duas pernas, parecia que o parceiro “chorava” ao ver que seu companheiro estava sendo socorrido. 

A ave foi levada para o Mercadog, onde o Dr. Wilson Aguiari prestou os primeiros atendimentos para fixar as fraturas, que são bastante graves, e a ave deverá passar por cirurgia nos próximos dias, onde serão colocados fixadores externos. A ave já começou tratamento com antibióticos para evitar infecções. Dr. Wilson relatou que as fraturas são graves, mas que existem chances de evitar a amputação. 

Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira  – Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]