PolíticaTodasRadares

Redação Redação21 de julho de 2018
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/07/2-1.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Diretor de Trânsito Célio Oliveira diz que implantação de radares no perímetro urbano de Tupã seria ideal para fiscalização de velocidade.

Resultado de imagem para celio oliveira transito tupã

As vias na cidade de Tupã possuem o limite de velocidade de 40 km/h. A norma tem como objetivo aumentar a segurança de pedestres e ciclistas e diminuir os acidentes. 
Para que ninguém possa alegar desconhecimento, a Secretaria Municipal de Trânsito mantém placas afixadas em praticamente todas as vias.
A velocidade máxima permitida em ruas, principalmente com intenso fluxo e de circulação de pedestres, é de 40 km/h. 

Apesar de poucos motoristas atentar para isso, é preciso respeitar o limite de velocidade, que é de 40 km por hora. E, vale alertar que, quem for flagrado transitando com veículos acima do limite de velocidade permitido, poderá ser multado. 
Segundo o diretor do setor de trânsito, Célio de Oliveira, quem fiscaliza o limite de velocidade em Tupã é a Polícia Militar, referente ao artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro. “A competência de fiscalização é da Polícia Militar. O medidor de velocidade é uma forma de fiscalizar”, disse. 
O ideal, porém, seria a instalação de radar nas vias. “A instalação de radares poderia ajudar a melhorar essa situação. Colocando radares em certos pontos da cidade, se evitaria o excesso de velocidade. O ideal seria, por exemplo, instalar radares com limite de velocidade em vias como a Estados Unidos, Marília, Tapuias e Aimorés, para resolver esse problema de excesso de velocidade”, destacou. 

Sinalização

As placas são também uma forma de educar o condutor a respeitar os limites de velocidade. O objetivo é diminuir os acidentes. A sinalização é importante também para que nenhum motorista seja multado por não ter a informação.

Fonte: Jornal Diário 





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]