CotidianoNotíciasTodasZona Azul

Mariane Mariane13 de julho de 2018

Legião Mirim estuda readequação da Zona Azul.

 

Após reajustar o valor da tarifa da zona azul para R$ 2,00, a Legião Mirim de Tupã busca agora readequar a delimitação de novas faixas de estacionamento na região central da cidade.
Estudos realizados pela entidade demonstram uma defasagem de algumas áreas pouco utilizadas pelos motoristas, como a região da “Rodoviária Velha”, por exemplo.
Outros pontos de estacionamento também passam por estudos, para eventuais adequações. O que muitos motoristas já notaram é que muitos estacionamentos demarcados pela zona azul estão praticamente “apagados” na região central da cidade, praticamente sem uso pelos motoristas. Um desses locais também é o quarteirão da Rua Caingangs,  entre a Caetés e Avenida Tamoios.

Pontos
Para aumentar sua renda com a venda das cartelas, a Legião Mirim pretende readequar a área de abrangência da zona azul. A medida daria a possibilidade da entidade contratar novos funcionários.
A entidade solicitou à Prefeitura de Tupã a retirada das seguintes ruas do projeto: Rua Caetés, entre os números 1.205 a 1.258 (próximo ao Posto Caetés); Rua Caingangs, entre os números 391 a 446 (próximo à Funerária Tamoios); Rua Aimorés, entre os números 1.731 a 1.651 (próximo à empresa Forninho); e na Rua Carijós, entre os números 38 a 235 (próximo ao ponto de táxi da “Rodoviária Velha”)
Para que as alterações sejam executadas, um projeto de lei deverá ser encaminhado à Câmara Municipal para análise dos vereadores. A proposta demandará tempo, devido à tramitação do projeto no Poder Legislativo, com análise das comissões, discussões e votação. Vale lembrar que a Câmara Municipal está em recesso. As sessões ordinárias serão retomadas no dia 6 de agosto.

Funcionários

A zona azul possui hoje 50 funcionários maiores de idade, que comercializam os bilhetes de estacionamento rotativo nas ruas da região central da cidade. Existe a possibilidade da contratação de outros dez colaboradores até o final deste ano, para trabalhar no projeto.

 

Fonte: Jornal Diário.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]