CotidianoNotíciasTodasDoe vida

Mariane Mariane13 de julho de 2018

No clima frio, doações de sangue caem.

No Inverno, com a diminuição das temperaturas, o número de doações costuma cair, comprometendo os estoques nos bancos de sangue. Por isso, é importante que os doadores continuem a procurar a unidade do Banco de Sangue da Santa Casa de Tupã, que faz a coleta. 

O Banco de Sangue alerta para a necessidade de haver mais doadores de sangue, bem como de se manter a regularidade das coletas em todos os períodos do ano. 

O Banco de Sangue de Tupã é responsável pela coleta, armazenamento e distribuição de sangue para os hospitais. São necessárias centenas de bolsas de sangue mensalmente para atender os hospitais. A unidade ainda atende outras cidades da região. 
Para manter o atendimento, o Banco de Sangue precisa que o volume de doações seja constante, independentemente das condições climáticas, feriados ou férias.

Atendimento

O Banco de Sangue fica na Rua Manoel Ferreira Damião, 444, ao lado do Pronto-Socorro da Santa Casa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 min às 12 horas, mas para a coleta de sangue o recomendado é que o doador chegue até as 11 horas, considerando que o procedimento dura em torno de 40 minutos a 1 hora, desde o cadastro, triagem, coleta e lanchinho pós doação. Para mais informações, o telefone é o (14) 3404-5555. 

 

Fonte: Jornal Diário.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]