CotidianoNotíciasTodasFérias na Biblioteca

Mariane Mariane12 de julho de 2018
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/07/ferias.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Férias na Biblioteca acontecerá entre os dias 24 e 27 de julho. Evento contará com várias oficinas para atrair e cativar crianças para a biblioteca.

A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no período de 24 a 27 de julho, mais uma edição do projeto Férias na Biblioteca. O projeto é destinado a crianças de 7 a 12 anos, que participarão gratuitamente de diversas atividades, como oficinas de fotografia, arte indígena, teatro; desenho, além de recorte e pintura voltados para literatura.  

O projeto oferecerá apenas 20 vagas e os interessados já podem se inscrever na Biblioteca Municipal “Professor Tobias Rodrigues”, localizada na avenida Tamoios, 1.685. O horário de atendimento é das 7 às 17 horas.

As atividades realizadas desenvolvidas na própria biblioteca, das 9 às 11h30. O evento Férias na Biblioteca acontece geralmente duas vezes ao ano, no período das férias escolares, com o objetivo de despertar o interesse das crianças para com a biblioteca e com o mundo da literatura.

De acordo com o bibliotecário responsável, Tarciso Viera Mendes, as oficinas ajudam a cativar o público infantil na biblioteca, criando assim novos leitores. “O Projeto Férias na Biblioteca incentiva as crianças a vir à biblioteca e ter contato com o nosso ambiente e o nosso acervo muito rico, especialmente na área de literatura. As oficinas desenvolvidas com as crianças despertam o interesse pelas artes, o prazer em praticar a leitura e trabalhar dentro desse mundo das artes e da literatura em si. Por isso convidamos todos interessados para participem dessa experiência fantástica, que ajudará a ampliar os horizontes literários dessas crianças,” convidou o bibliotecário responsável.

O Diretor de Cultura, Lucas Godoy, afirmou que o projeto é muito importante para a cultura e especialmente para a literatura, pois através dele será possível despertar o desejo e interesse de novos leitores e novos artistas, além de promover a biblioteca, mostrando seu rico acervo e espaço para o público. “Convido a todos a participar do evento e que estimulem as crianças à vir na biblioteca, seja para ler, seja para conhecer ou para prestigiar eventos como este ” , convidou.

Já o secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, destacou que o projeto Férias na Biblioteca é uma importante forma de mostrar a literatura e arte para crianças, através de meios mais descontraídos e divertidos de aprendizado. “Esse projeto incentiva as crianças a adquirirem conhecimento de uma forma mais divertida, não perdendo a essência das férias escolares e mostra a arte mais direcionada às crianças”.

Programação

A programação do Férias na Biblioteca começa no próximo dia 24 de julho, quando serão realizadas oficinas de Arte Indígena, lideradas por Thiago Conechu Vara.

No dia 25, serão oferecidas oficinas de teatro com o Diretor de Cultura Lucas Godoy. No dia 26, serão oferecidas oficinas de desenho, recorte e pintura dentro do contexto literário, com Iara Dias. No dia 27, encerrando o projeto, serão oferecidas oficinas de fotografia com o fotógrafo Eduardo Dantas.

           

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]