PolíticaTodasFogo

Mariane Mariane10 de julho de 2018
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/07/fogo16.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Secretaria de Meio Ambiente de Tupã tem enfrentado problemas com queimadas. Corpo de Bombeiros e Usinas da região tem combatido os focos de incêndio. 

A Secretaria de Meio Ambiente de Tupã tem intensificado o trabalho de apoio ao Corpo de Bombeiros em incêndios em vegetação e pastagens na zona rural de Tupã. Nos últimos dias foram 4 ocorrências de incêndios em áreas extensas de vegetação, em que o maquinário da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura apoio o Corpo de Bombeiros de Tupã. 

Segundo o Secretário Anderson Luiz o trabalho de combate aos incêndios conta sempre com apoio dos funcionários contratados em cargos de comissão, que mesmo fora do horário de trabalho, não exitam em ajudar. “São funcionários que se dedicam para ajudar quem está precisando, uma vez que não recebem horas extras” destacou Anderson. 

Com a chegada do inverno o clima seco impera em nossa região, e tem ocasionado várias ocorrências de fogo em vegetação. Veja algumas dicas para evitar incêndios em vegetação:

  • -Não queime lixo nas proximidades de vegetação seca;
  • – Não jogue tocos de cigarro às margens de rodovias, pois podem estar acesos;
  • – Não faça queimadas para limpar terrenos;
  • – Ao perceber um foco de incêndio se alastrando, ligue imediatamente para 193;
  • – Mantenha sempre aceiro em áreas de pastagens ou plantações;

Redação Mais Tupã!

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]