SaúdeTodasVacina

Mariane Mariane4 de julho de 2018
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/06/vacina.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Vacina contra H1N1 continua disponível nas unidades de saúde de Tupã.

A Secretaria Municipal de Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a influenza. A vacina será aplicada enquanto durarem os estoques nas unidades do município.
O objetivo da extensão do prazo é atingir a meta de vacinar 90% da população dos grupos de risco. Vale lembrar que, a partir de agora, além da população prioritária, a campanha passa a contemplar também crianças de 5 a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos.
Até o momento, 80% da população foi imunizada em Tupã, o equivalente a 16.189 pessoas, sendo: 64% das crianças, 64% dos trabalhadores da saúde,  78% das gestantes, 83% das puérperas, 88% dos idosos e  88% dos professores.
O secretário Municipal de Saúde, Laércio Garcia, alertou que a vacinação é a forma mais eficaz de se prevenir contra a Influenza H1N1. “A influenza é altamente contagiosa e se dissemina principalmente entre os períodos de temperaturas mais amenas. Por isso, é importante não descuidar. Se você pertence aos grupos de risco, procure uma unidade de saúde para receber a dose da vacina”, enfatizou.

Grupo prioritário
Fazem parte dos grupos prioritários: crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos, pessoas com 60 anos ou mais e professores e funcionários das escolas públicas e privadas.
Já a população que não está inserida nos grupos deve se prevenir contra a gripe evitando locais aglomerados, lavando sempre as mãos com água e sabão e evitando colocá-las no rosto e, principalmente, na região da boca; evitando o contato muito próximo com alguém infectado e não compartilhando objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, copo e outros.

Jornal Diário de Tupã

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]