DestaqueTodasDia do Bombeiro

Mariane Mariane3 de julho de 2018
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/07/dia-do-bombeiro4.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Solenidade no Posto de Bombeiros de Tupã celebra o Dia do Bombeiro Brasileiro. 

Na manhã desta terça-feira aconteceu no Posto de Bombeiros de Tupã solenidade alusiva ao Dia do Bombeiro Brasileiro, e a fundação do Posto de Bombeiros de Tupã, que em 2018 completa 41 anos de implantação.

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.

Antes da criação dessa corporação, as pessoas apagavam os incêndios contando com a ajuda de vizinhos e amigos, além de contar com a boa sorte de se encontrar água em abundância na localidade. As latas iam passando de mão em mão, até chegaram ao local do incêndio, de forma bem simples e arriscada, podendo causar maiores danos, em razão da falta de preparo das pessoas.

Hoje em dia podemos acessar o corpo de bombeiros através do telefone 193, um número que atende localidades de todo o país. Mas esse número deve ser preservado de trotes e brincadeiras de mau gosto, pois podem atrapalhar no salvamento de vidas que estejam em perigo.

Em Tupã o Posto do Corpo de Bombeiros atende a cidade e os municípios vizinhos. O Posto de Bombeiros conta com 3 caminhões para combate a incêndios e resgate de vítimas, principalmente em locais de difícil acesso, 1 Unidade de Resgate, com todos os equipamentos para socorro de caso clínicos e de traumas, além de viaturas operacionais. 

Estiveram presentes na solenidade o Sub-comandante do 10º GB de Marília e ex comandante do PB Tupã, Capitão Goes Jr., o vice-prefeito de Tupã Caio Aoqui, Cap. PM André Luis Colado, Comandante da 2ª Cia PM  de Tupã, além de diversas autoridades civis e militares. 

Foi entregue também, cestas básicas, para Secretária de Promoção Social, Leusia Flávia, que foram  arrecadadas pelo Corpo de Bombeiros durante o Curso de Primeiros Socorros realizo pela corporação. 

Foram entregues Láureas de Mérito Pessoal aos bombeiros de Tupã, que se destacaram no exercício de suas funções no último ano. Foram homenageados o Subtenente Thomaz, Sargentos Éder e Figueroa e Cabos Minhoto e Tavares.

Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]