CotidianoDestaqueTodasOncologia

Mariane Mariane30 de junho de 2018
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/06/oncologia5.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Centro de Oncologia da Santa Casa de Tupã foi inaugurado neste sábado. 

Os atendimentos do novo Centro de Oncologia da Santa Casa de Tupã serão iniciados na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, aos pacientes com câncer de Tupã e região. A Rede Feminina de Combate ao Câncer fez a doação de uma nova capela de fluxo laminar com recursos obtidos com a venda dos produtos de seu brechó e pelo telemarketing. “Com seis meses de trabalho, levantamos os recursos para compra desse novo equipamento, que custou R$ 23 mil”, afirmou a presidente da entidade, Dinah Modelli. 

Vale lembrar que a entidade iniciou há três meses os atendimentos por telemarketing. Dinah explicou que a capela de fluxo laminar já está instalada na Santa Casa. “Conseguimos o chuveiro lava-olhos e vamos doar mais R$ 15 mil, através de um cheque, para a construção e ampliação do Centro de Oncologia”, ressaltou. A implantação do novo Centro de Oncologia ocorreu após o Hospital São Francisco ter encerrado seus atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

Os equipamentos que estavam no Hospital São Francisco serão transferidos para a Santa Casa, como a bomba infusora para equipo, uma outra capela de fluxo laminar, pressurizador de ar limpo para ambientes estéreis, nove cadeiras específicas para descanso dos pacientes, oxímetro de pulso, desfibrilador e monitor cardíaco. “A Santa Casa irá contar com duas capelas de fluxo laminar. Readequamos o equipamento que está no São Francisco. Ele agora está à disposição da Santa Casa”, afirmou Dinah.

A presidente disse que a Rede Feminina de Combate ao Câncer adequa a estrutura da Santa Casa para receber o Centro de Oncologia. “Agradecemos ao hospital por tomar a frente desses trabalhos. Caso contrário, os atendimentos seriam transferidos para a cidade de Ourinhos”, disse. 
Pacientes de 17 cidades serão beneficiados com os novos atendimentos que, agora, serão oferecidos pela Santa Casa.
Os trabalhos da entidade foram iniciados em Tupã, no ano de 1993. No ano de 2008 a entidade construiu um centro de quimioterapia, para atender os pacientes de Tupã e região.

A reforma ocorrida na Santa Casa de Tupã foi possível graças aos recursos obtidos no Leilão de Gado do ano de 2017, que foi organizado pelos irmãos Paulo e Odair Vitor e pelo amigo José Jacob.

Vale ressaltar que o Centro de Oncologia da Santa Casa de Tupã atenderá a 17 cidades da região de Tupã, e o Prefeito de Bastos, Manoel Rosa, foi o único, até o momento, que enviou projeto para Câmara Municipal de sua cidade solicitando a autorização de contribuição financeira para o hospital tupãense. 

Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]