DestaquePolíciaTodasTreinamento

Mariane Mariane22 de junho de 2018
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/06/treinamento14.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Polícia Militar de Tupã realizou treinamento tático nesta quinta-feira com o lema “Servir e Proteger”. 

Nesta quinta-feira a Polícia Militar de Tupã realizou mais um treinamento tático, visando o aperfeiçoamento operacional, e minimizar os riscos para os policiais e para os cidadãos em operações policiais em locais de alto risco. Participaram de forma  voluntária de policiais do Radio Patrulhamento de Tupã, CGP, Canil, além de policiais que atuam nos municípios de Queiroz, Quintana, Rinópolis, Arco-íris e Bastos. 

A instrução desenvolvida pelo 1º Sgt PM Tenório teve como plano de fundo a chegada das equipes policiais a um estabelecimento bancário, onde o alarme estava acionado, e ladrões haviam tentado furtar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Para dar maior realidade no exercício foram utilizados marcadores de paintball, e foram simuladas situações possíveis de conflitos em ocorrências bancárias. 

O Sgt Tenório ainda enfatizou que o 9º Batalhão de Policia Militar do Interior em Marília realiza treinamentos periódicos, e que estas instruções na Área da 2ª Cia é apenas um complemento, e tem com objetivo evitar que o policial caia na rotina. “A rotina é a maior inimiga do policial e deve ser combatida diuturnamente”.

O Comandante da 2ª Cia de Tupã, Capitão André Luis Colado esteve presente no treinamento e destacou, “é de suma importância que os policiais estejam sempre preparados para os diversos tipos de ocorrência. Nossa área de atuação, que abrange 11 municípios é relativamente calma, mas sempre devemos estar preparados para ‘Servir e Proteger’ a população de bem, como é a premissa do atual comandante do 9º BPM-I de Marília Tenente Coronel Boldrin” complementou Capitão André. 

O treinamento ocorreu no recinto da Exapit, cedido cordialmente pelo Sindicato Rural de Tupã, e contou com apoio do Grupo de Paintball SWAT de Marília, que forneceu os Marcadores de Paintball e as muniçoes para o treinamento. Após o treinamento os policiais deslocaram-se em uma corrida sob o sol das 13 horas até o Asilo da Casa Emanuel, onde realizaram a doação de mais de 200 quilos de alimentos arrecadados no 1º Paintball Solidário de Tupã realizado pela Tribo Paintball de Tupã. 

Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]