Sem categoriaBens bloqueados

Mariane Mariane22 de junho de 2018
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/08/clealco.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Usina Clealco tem 58 caminhões apreendidos por determinação judicial para quitação de divida com bancos. 

Caminhões do Grupo Clealco Açúcar e Álcool S/A, com unidades em Clementina, Penápolis e Queiroz, foram apreendidos nesta terça-feira (19), por determinação da Justiça do Paraná, que encaminhou carta precatória ao Fórum de Bilac, para o cumprimento da decisão, com a ajuda de força policial.

Funcionários que chegavam para trabalhar na usina, em Clementina, relataram que foram surpreendidos com a presença de Oficiais de Justiça. Eles disseram ainda que não tiveram condições de trabalhar por causa da apreensão dos caminhões. A usina não confirma o número de veículos apreendidos, mas segundo os trabalhadores, foram 58 caminhões.

O Grupo Clealco possui R$ 1 bilhão em dívidas com bancos e, em agosto do ano passado, chegou a um acordo com instituições financeiras para o refinanciamento deste montante. A operação de busca e apreensão realizada nesta terça foi motivada por uma ação ajuizada pelo Banco Volvo, localizado em Curitiba (PR), no valor de R$ 6.288.358,65. A ação corre em segredo de Justiça.

Nesta safra, o Grupo Clealco planeja moer 7,5 milhões de toneladas de cana nas unidades de Clementina e Queiroz. Deste total, 60% serão direcionados para a produção de açúcar e os 40% restantes para a de etanol. A usina de Penápolis não está moendo cana este ano, por causa da falta de matéria-prima, segundo a assessoria de imprensa do grupo. A usina não respondeu aos questionamentos a respeito da operação de busca e apreensão de veículos e nem se pretende ingressar com pedido de recuperação judicial.

Fonte: Araçatuba e Região

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]