https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/06/p16.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Grande público esteve presente na formatura do PROERD nesta quinta-feira(20) no ginásio do Instituto Federal. Mais de 400 crianças assumiram publicamente o compromisso de ficar longe das drogas.

Aconteceu na noite de ontem(20) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), mantido pela Polícia Militar de Tupã. Ao todo mais de 400 crianças assumiram publicamente o compromisso de ficar longe das drogas e evitar a violência. Neste semestre, o programa atendeu escolas da rede pública e particular da cidade.

O conteúdo trabalhado durante todo o semestre trouxe exemplos reais de crianças envolvidas em ocorrências policiais relacionadas a uso de bebida alcoólica, cigarro e demais drogas.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. A proposta é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. O Proerd é desenvolvido em Tupã através da Segunda Companhia da Polícia Militar.

Ao término do curso, os alunos foram avaliados por meio de redação e escolhido a melhor redação de cada turma para receberem um prêmio. Na formatura, cantaram e dançaram a canção do Proerd e receberam um diploma, encerrando todo o trabalho desenvolvido ao longo do semestre.

Dentre os resultados positivos alcançados através das aulas, o instrutor, Cabo Fábio Luís destacou a aproximação da criança e da família com a Polícia Militar. “Eles se apegam muito à imagem do policial em sala de aula e criam um vínculo de amizade que fortalece tudo que foi transmitido a eles”, disse. “Eu acredito que essas crianças vão se tornar o cidadão do amanhã e a semente é lançada. Posteriormente, compete aos pais tratarem essa semente para que produza bons frutos”, completa.

As aulas são aplicadas aos estudantes da 5ª série do ensino fundamental, que possuem a faixa etária de 10 anos. “Independente de que o aluno esteja ou não participando do Proerd, é importante que o pai participe da educação do filho, na escola e em casa”, finaliza o policial.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]