PolíticaTodasNova Tamoios

Mariane Mariane14 de junho de 2018
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/05/novatamoios.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Emperrado: Projeto da Nova Tamoios continua sendo analisado pelo DADE e não tem previsão para início das obras.

A obra, que previa investimentos de R$ 7,8 milhões para revitalização da Avenida Tamoios, não mudou a justificativa para sua não realização até agora por parte da prefeitura. E não existe prazo para ser iniciada” mesmo após o seu anúncio há cerca de seis anos.

Por conta da burocracia e demora na execução das obras, muitos ainda não acreditam na realização desse projeto que, inclusive, enfrenta resistência por parte de muitos comerciantes.
Vale lembrar que o projeto executivo de R$ 600 mil já foi realizado pela FDTE (Fundação de Desenvolvimento da Tecnologia e Engenharia), que pertence à USP (Universidade de São Paulo), no mês de março de 2014. Os recursos saíram dos cofres municipais.

“A administração do Prefeito José Ricardo Raymundo (PV) teve que readequar o projeto, conforme solicitações do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias)”, justificou mais uma vez a prefeitura. Mesmo após tantos anos do anúncio das obras, o órgão estadual analisou somente agora que a obra precisaria de adequações, segundo explicou a prefeitura.

A Secretaria Municipal de Planejamento destacou em nota que “somente após o DADE analisar e aprovar o projeto readequado, a prefeitura poderá abrir licitação e contratar a empresa responsável pela execução das obras. Não há data para que isso aconteça, inclusive em meio a um ano político-eleitoral”.

Cabe ressaltar que antes de iniciar a revitalização da Avenida Tamoios, a prefeitura pretende concluir as obras da Praça de Uso Múltiplo e executar um “projeto modelo” no espaço de uma quadra, para mostrar à população como ficará a revitalização da Avenida Tamoios. Como se observa, isso demandará ainda muito tempo, ficando talvez para o próximo governo.

A primeira fase do projeto prevê a instalação de galerias pluviais no trecho da Avenida Tamoios situado entre as ruas Coroados e Tupis. Se vier a ser realizado, o projeto de revitalização da Avenida Tamoios contará com implantação de galerias pluviais, recuperação do pavimento e contorno do passeio, rampas e calçadas, croqui elétrico, paisagismo, sinalização vertical e horizontal.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]