DestaquePolíticaTodasHoras extras

Mariane Mariane13 de junho de 2018
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/04/lixo.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Prefeitura de Tupã deverá passar a pagar apenas 50% das horas extras e 50% serão transformadas em banco de horas, que poderão ser pagas, se não utilizadas, em fevereiro. 

Uma mudança na forma de pagamento das hora extras na Prefeitura Municipal de Tupã desagradou os servidores públicos municipais, principalmente os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, que são os servidores que, devido a carga de trabalho fazem mais horas extras. 

Atualmente os servidores públicos municipais podem receber apenas 50 horas extras por mês, mesmo tendo casos nas secretarias mencionadas acima, os servidores chegam a fazer mais do que esse limite, mas recebendo sempre no limite determinado. 

Na manhã desta quarta-feira os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realizaram uma reunião com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marcos Antônio Barbosa, o “Borracha”, para expor a insatisfação com a alteração na forma do pagamento das horas extras, e que em nenhum momento os servidores foram consultados. 

“Borracha” se comprometeu a se reunir com o Prefeito Ricardo Raymundo, assim que ele retornar da licença, que está gozando até sexta-feira. A equipe do Mais Tupã! esteve em contato com o Prefeito em exercício Caio Aoqui, que explicou que a mudança na forma do pagamento das horas extras é legal, e que faz parte do planejamento da Secretária de Administração, comandada por Cláudio Zopolato, que também está afastado até sexta-feira, mas que será encontrado uma forma de atender as necessidades dos servidores e do Governo. 

Segundo alguns servidores uma possível paralisação é cogitada, mas é improvável. 

Redação Mais Tupã!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]