CotidianoTodasAlistamento

Mais Tupã Mais Tupã4 de junho de 2018
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/03/tg41.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Prazo para o alistamento militar obrigatório termina no fim do mês. 

Até o próximo dia 30 de junho, os jovens que completam 18 anos ou aqueles que perderam o prazo nos últimos anos, devem realizar o alistamento militar para estar em dia com o Exército brasileiro. Os jovens nascidos no ano de 2000 e aqueles que têm até 45 anos e ainda não se alistaram para o serviço militar, poderão realizar o procedimento de forma online, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br, ou comparecer à Junta de Serviço Militar do município.

Neste ano, a novidade é a plataforma online, que oferece um serviço mais cômodo, porém, o jovem precisa ter acesso à internet.
Segundo a Junta de Serviço Militar, em Tupã cerca de 218 jovens haviam realizado o alistamento militar de forma presencial. Outros cerca de 90 jovens fizeram o alistamento online. 
A JSM prevê que neste ano 140 jovens de Tupã ainda façam o procedimento até o final do prazo. Isso porque, no total, são esperados 450 jovens, conforme os registros baseados em anos anteriores. 

Atendimento

De forma presencial, o jovem deve procurar a Junta de Serviço Militar do município, munido com os seguintes documentos: certidão de nascimento, documento com foto e comprovante de residência.
Os jovens que optarem em fazer o alistamento pessoalmente, na Junta de Serviço Militar, devem procurar o órgão de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. O endereço é Rua Bororós, 913. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3496-1183.
Já para o alistamento online, através da internet, o jovem pode acessar em casa ou através de seu celular. O cidadão poderá realizar seu alistamento militar ou regularizar sua situa- ção. Basta acessar o   seguinte endereço eletrônico: www. alistamento. eb.mil.br

Últimos dias
Segundo a JSM, o alistamento militar termina no último dia de junho, dia 30, porém, será um sábado. Na sexta-feira, dia 29 de junho, será feriado no município de Tupã, Dia do Padroeiro. Mesmo assim, a JSM estará aberta para o plantão no último dia do prazo para o alistamento. Portanto, no dia 29, encerramento do prazo, o atendimento na JSM de Tupã será até as 16 horas.

Fonte: Jornal Diário





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!