NotíciasSaúdeTodasVacinação

Redação Redação30 de maio de 2018

Campanha de Vacinação Contra a Gripe é prorrogada até dia 15. Imunização segue apenas para os grupos prioritários.

A Secretaria Municipal de Saúde continua com a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe até o dia 15 de junho em todas as unidades de saúde e pontos estratégicos, como creches e escolas municipais.

A campanha, que a princípio terminaria nesta sexta-feira (1), foi prorrogada pelo Ministério da Saúde devido aos efeitos da paralisação dos caminhoneiros, que dificultaram o acesso da população aos pontos de vacinação.

Continuam sendo imunizados os grupos prioritários já estabelecidos desde o início da campanha. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, já foram vacinados 71% da população prioritária, sendo 1.633 crianças; 1845 trabalhadores da saúde; 385 gestantes; 67 puérperas; 8.805 idosos; 785 professores, totalizando 13.520 pessoas imunizadas. A meta é que 18.990 pessoas sejam vacinadas, totalizando 90%.

Fazem parte dos grupos prioritários: crianças entre 6 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; indígenas; pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos; pessoas com 60 anos ou mais e professores e funcionários das escolas públicas e privadas.

O Ministério de Saúde ainda não confirmou se a campanha será ou não estendida para o restante da população, por isso, é importante se prevenir contra a gripe evitando locais aglomerados; lavar as mãos sempre com água e sabão e evite colocá-las no rosto e, principalmente, na região da boca; evitar o contato muito próximo com alguém infectado; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas e copo etc.

Influenza

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada facilidade de transmissão, que pode acarretar em epidemias. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

 





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]