DestaquePolíticaTodasFim da Manifestação

Mais Tupã Mais Tupã30 de maio de 2018
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/05/caminhoneiros16.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Caminhoneiros começam a ir para casa em Tupã. Manifestação que durou 10 dias chega ao fim, com indícios que o Governo Federal não cumprirá acordo com caminhoneiros. 

Na manhã desta quarta-feira os caminhoneiros que estão no Terceiro Distrito Industrial de Tupã começaram a ir para suas casas. A liderança colaborativa do bloqueio em Tupã tomou a decisão encerrar as atividades na cidade visando a segurança dos caminhoneiros que já estavam há 10 dias parados. 

Os caminhoneiros voltam a circular, mas o Presidente Michel Temer deve vetar o projeto aprovado no Senado Federal da eliminação do PIS-Cofins, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), já informou Temer deverá vetar esse trecho, sancionando apenas a parte referente à reoneração da folha de pagamento, que foi votado em conjunto.

Em substituição, Jucá disse que o governo editará um decreto para garantir o acordo de redução de R$ 0,46 no litro do diesel, sendo que por se tratar de um Decreto, poderá ser extinto a qualquer momento, por outro Decreto Presidencial. 

Os caminhoneiros mandaram um “recado” para a classe política, e mostraram que com união podem conseguir os objetivos, por mais que um preço alto tenha que ser pago, como o desabastecimento ocorrido em alguns pontos. Em Tupã o movimento dos caminhoneiros contou com amplo apoio da população, que colaborou com doações e até mesmo estando presente no Terceiro Distrito Industrial. Em Tupã não foi registrado nenhum incidente grave. 

No Brasil, segundo o DataFolha 87% da população apoia a Greve dos Caminhoneiros.

Redação Mais Tupã!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]