Sem categoriaVagas especiais

Redação Redação23 de maio de 2018

Prefeitura quer implantar vagas especiais para gestantes.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, continua trabalhando na revitalização da sinalização de trânsito pelos bairros e centro de Tupã.
Segundo o diretor do Setor de Trânsito, Célio de Oliveira, no momento a prefeitura está reforçando a pintura nas ruas das escolas, fazendo as faixas de pedestres, e também deverá finalizar o trabalho na Avenida Tamoios. 
Depois disso, conforme o cronograma, a prefeitura deverá refazer as vagas especiais, exclusivas para o estacionamento de idosos e deficientes.
As vagas serão reforçadas no começo do próximo mês. “Com relação à implantação de novas vagas especiais, precisamos passar isso pelo Conselho de Trânsito, para vermos se é possível abrir mais vagas especiais, inclusive, tenho uma ideia de abrir pelo menos uma ou duas vagas exclusivas para gestantes”, revelou Célio. Porém, o assunto ainda será avaliado pelo Conselho e, por isso, não há previsão para a implantação dessas novas vagas. 

 

Outras vagas especiais

 

Em Tupã, são dezenas de vagas especiais  instaladas na cidade. O uso das vagas exclusivas para idosos, estabelecidas por lei, é direito de todas as pessoas com idade acima de 60 anos. Em Tupã, os idosos com mais de 60 anos podem fazer o pedido para o cartão de estacionamento exclusivo junto à Secretaria de Trânsito. O mesmo vale para pessoas com deficiências. A norma garante o direito às vagas públicas reservadas. A Prefeitura de Tupã, por meio do Setor de Trânsito, emite dezenas de cartões que garantem aos portadores de deficiência física e idosos o direito de estacionarem em  vagas especiais.

 

Exclusivas

Cumprindo a legislação, são oferecidas vagas de estacionamento destinadas exclusivamente a veículos que transportam pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção. O benefício também é conferido a idosos acima de 60 anos de idade. Em breve, poderá valer também para as mulheres grávidas. 

 

Cartões

Vale destacar que a vaga para estacionamento de veículos que transportam deficientes físicos ou para idosos, deve ser utilizada apenas para quem possui os cartões. A pessoa que fizer uso da vaga sem possuir algum tipo de deficiência ou que não seja idosa, estará sujeita a multa e poderá ter seu carro recolhido. Ao estacionar na vaga especial, o portador de deficiência ou idoso deverá deixar o cartão exposto no painel do veículo, a fim de facilitar a fiscalização.
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, por mês, a pasta recebe uma média de 36 pedidos por cartões para o estacionamento em vagas especiais, sendo o maior número referente a vagas de idosos.  

 

Fonte e Fotos: Jornal Diário.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Loading...
Loading...

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]