RegiãoTodasHerculândia

Mais Tupã Mais Tupã14 de maio de 2018
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/05/richard-itapua1.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Prefeitura de Herculândia mantém início da cobrança do IPTU para junho. O pagamento à vista em cota única terá desconto de 20 por cento.

Diferente de outras cidades, a prefeitura de Herculândia decidiu manter o recebimento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano para o dia 10 de junho. A medida passou a ser adotada a partir de 2017, quando Richard Itapuã (PV) assumiu a administração do município.

Os carnês já foram distribuídos aos contribuintes para pagamento em cota única até o dia 10 de junho, com desconto de 20 por cento.

De acordo com o prefeito Richard Itapuã, a medida visa amenizar para o cidadão a quantidade de compromissos de começo de ano. “É de janeiro a março que se paga dívidas contraídas com as festas de fim de ano, material escolar, IPVA, entre outras. Desta forma, a gente contribui para aliviar as despesas para a população”.

Outro motivo para a adoção da medida diz respeito a equilibrar a arrecadação durante o ano corrente. “No começo do ano, a prefeitura arrecada 50 por cento do valor do IPVA, já no segundo semestre, a arrecadação do município tende a cair. Por outro lado, as despesas aumentam com a previsão de pagamento do 13º salário aos servidores públicos municipais”, observou Itapuã.

Assessoria





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!