CulturaNotíciasTodasFestival de Teatro

Redação Redação10 de maio de 2018

Festival de Teatro acontecerá de 19 a 27 de maio. Evento contará com 16 apresentações e duas oficinas.

 

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizou ontem o lançamento oficial do Festival Nacional de Teatro 2018, que compõe o Prêmio Nacional de Artes. O evento será realizado de 19 a 27 de maio e contará com uma extensa programação que será apresentada no Clube dos Comerciários e no Espaço das Artes.

Neste ano a programação terá 16 apresentações teatrais dos mais variados estilos de dramaturgia, além de duas oficinas para aperfeiçoamento de técnicas. O Festival de Teatro também homenageará o ator, diretor e iluminador tupãense de grande expressão no meio artístico, Sandro Nascimento.

O homenageado, que participou da solenidade do lançamento, agradeceu a homenagem. “É um orgulho muito imenso, pois sempre participei dos festivais de teatro, mas sempre nos fundos, atuando ou trabalhando na técnica de som, luz e cenário. Então, para mim foi uma grande surpresa, e é muito gratificante participar e ser homenageado em um evento desse porte e com tanta história”.

O secretário de Cultura, Renato Gonzalez, que também é ator e diretor teatral destacou a importância do Festival Nacional de Teatro. “É com imensa alegria que anunciamos o lançamento do Festival Nacional de Teatro. Como todos sabem, a Secretaria de Cultura tem muitos eventos, e tem a missão dada pelo nosso prefeito Ricardo Raymundo e pelo vice-prefeito Caio Aoqui, que é de manter tudo aquilo que seja bom para a população, independente de quem tenha criado. E o Festival de Teatro é uma destas ações. Conseguimos mais uma vez organizar este evento e com várias parcerias conseguimos diminuir os custos e melhorar a programação. Serão 16 espetáculos, 2 workshops gratuitos em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e 1 palestra com o ator Pedro Guimarães, que é tupãense. E na banca de jurados, teremos nomes de grande expressão como Toninho do Vale, de São Paulo; Professor Nelson de Abreu, que trabalha em Tupã e reside em Marília e por fim o Aguinaldo Souza, de Londrina”.

O vice-prefeito e secretário de Turismo Caio Aoqui parabenizou a equipe da Secretaria de Cultura, que tem se empenhado muito para garantir a realização de um festival de alto nível e convidou a população para prestigiar o evento.

 “Temos muito orgulho de caminhar ao lado do secretário de Cultura Renato Gonzalez de toda a sua equipe, que trabalha muito e agora apresenta o Festival Nacional de Teatro, com muitas apresentações de alta qualidade. Também teremos apresentações em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, onde as crianças da rede municipal terão a possibilidade de assistir os espetáculos também. Por isso, convidamos toda a população, as famílias de Tupã e região para prestigiar este grande evento com muita arte e cultura”.

O prefeito Ricardo Raymundo ressaltou a importância do Festival de Teatro para o fortalecimento da cultura no município e parabenizou o homenageado. “Quero cumprimentar o Renato e sua equipe, dando os parabéns pela iniciativa e pelo evento. Serão oito dias de espetáculos, com redução de custos. Isso é economia e eficiência, e é isso que eu e o Caio buscamos, uma equipe eficiente. Quando se faz com amor, se vê o brilho nos olhos e você participa junto, precisamos nos envolver nessas atividades. Eu e o Caio temos que dar o suporte e o apoio para que a equipe da prefeitura trabalhe e faça as coisas acontecerem. Gostaria também de parabenizar o Sandro Nascimento pela merecida homenagem, além de parabenizar toda a equipe de trabalho e todos os envolvidos”.

Mais informações sobre o Prêmio Nacional de Artes – Festival Nacional de Teatro  pelo telefone (14) 3491-3015.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]