PolíciaTodasMedalha Tiradentes

Mais Tupã Mais Tupã9 de maio de 2018
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/05/medalha3.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Policiais Militares de Tupã são condecorados com a Medalha Tiradentes pelos bons serviços prestados. Horária também foi concedida a um civil. 

A Medalha Tiradentes é uma horária concedida pela ABFIP – Associação Brasileira de Foças Internacionais de Paz – aos militares e civis que se destacam com ações beneméritas de promoção da paz internacional e no Brasil. As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956, através do Decreto nº 61/56 do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU no Egito, tendo, desde então, atuado com brilhantismo no contexto internacional, presentes em todos os continentes sendo objetivo da ABFIP preservar a memória destas forças e projetar seus valores para o futuro.

A Medalha Tiradentes – Patrono da Polícia Decreto Lei nº 9.208 de 29 de abril de 1946, instituída pela resolução ABFIP nº 001/15, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira que é detentora do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.

Em Tupã juntamente com a Medalha Tiradentes, os policiais da Força Tática, Comandante e Sub-Comandante da 2ª Cia PM  receberam uma Moção de Congratulações proposta pelo Vereador Cabo e Pastor Castilho. Foi condecorado também o civil Diego Saia, por suas ações em benefício da segurança pública. 

Os policiais tupãenses que receberam a Medalha Tiradentes foram:

Capitão André Luiz Colado – Comandante da 2ª Cia PM  de Tupã;

1ºTenente Cristiano Butareli – Sub-comandante da 2ª Cia PM de Tupã;

Policiais da Força Tática:

Subtenente Félix;

Subtenente Carlos;

Cabo Pacheco;

Cabo Luciano;

Cabo Anderson; 

Soldado Vagner;

O homenageados receberam suas honrarias ao lado dos amigos e familiares em uma noite festiva, onde os valores de respeito ao próximo e servir a população marcaram os discursos, pois todos os homenageados saem de suas casas para defender a sociedade, mesmo em situações adversas, como destacou Dr. João José Pinto em sua fala. 

Cabo e Pastor Castilho enalteceu o trabalho dos policiais, que em ações coordenadas conseguem manter Tupã como uma das cidades mais seguras do estado de São Paulo.

Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!