PolíticaTodasEducação

Mais Tupã Mais Tupã9 de maio de 2018
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2016/12/Paulo-Henrique.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Vereador Paulo Henrique reivindica contratação de professores especializados para alunos autistas. Concurso realizado em 2016 é vigente até amanhã e Governo Ricardo Raymundo sinaliza que não prorrogará o prazo de contratação. 

Na sessão camarária da última segunda-feira o Vereador Paulo Henrique Andrade usou a tribuna para reivindicar da Secretaria de Educação a contratação de professores especialistas para os alunos com autismo, conforme determina a legislação vigente. Segundo o edil os alunos autistas não estão sendo educados da forma como apregoa a legislação, pois que acaba dando a atenção especial que eles necessitam são estagiárias, ou seja, profissionais ainda em formação. 

O Vereador discorreu sobre o tema após ser procurado por mães e por professoras que foram aprovadas em um concurso público realizado em 2016, ainda na Gestão Manoel Gaspar, e ainda não foram convocadas, mesmo havendo as vagas abertas. Os estagiários devem continuar auxiliando, mas com a supervisão de profissionais, como deve ser um estágio. 

O concurso realizado em 2016 é válido até o dia 10 de maio de 2018, mas pode ser prorrogado por mais 2 anos, como previa o edital, e a legislação vigente. Informações extra-oficiais indicam que o concurso não será prorrogado pelo Secretário Mauro Guerra, e que ele deverá solicitar um novo processo seletivo. Enquanto isso as crianças autistas continuam sem a atenção descrita na legislação.

Redação Mais Tupã!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]