SaúdeTodasVacinação

Mais Tupã Mais Tupã3 de maio de 2018
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/06/vacina.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Vacinação contra Influenza: Saúde já imunizou 20% dos grupos prioritários. Número foi atingido em apenas cinco dias de campanha.

Durante os primeiros cinco dias da 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 3.649 pessoas, ou seja, 20% dos grupos prioritários.

De acordo com dados fornecidos pela pasta, foram vacinadas 274 crianças ; 461 trabalhadores da saúde; 111 gestantes; 18 puérperas; 2.686 idosos e 99 professores.

A enfermeira responsável pelo setor de vigilância epidemiológica, Joselaine Pio Rocha, afirma que o número é positivo, já que na mesma semana da campanha do último ano, apenas 12% dos grupos procuraram as unidades de saúde.

“A população tem se conscientizado sobre a importância da vacinação contra o vírus da gripe e procurado as unidades de saúde para ser imunizado. Esperamos em breve atingir a meta prevista, que é de vacinar 90% dos grupos de risco”, comentou a enfermeira.

No dia de ontem (2), a equipe de Vigilância Epidemiológica imunizou os funcionários do Hospital São Francisco de Assis e Santa Casa de Misericórdia. O objetivo foi vacinar 116 funcionários contra o vírus da influenza.

A campanha

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza teve início em 23 de abril e se estenderá até 1º de junho.

A campanha segue até 1º de junho e as vacinas serão disponibilizadas em todas as Unidades de Saúde do Município. A princípio, a vacinação irá abranger os grupos prioritários que são:

– Crianças entre 6 meses e menores de 5 anos;

– Gestantes;

– Puérperas (até 45 dias após o parto);

– Trabalhadores da saúde;

– Indígenas;

– Pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos;

– Pessoas com 60 anos ou mais;

– Professores e funcionários das escolas públicas e privadas.

A mobilização nacional de vacinação, conhecida como ‘Dia D’, será realizada em 12 de maio e neste dia, as unidades de saúde estarão abertas à população. Para receber a vacina é necessário comparecer a unidade de saúde munido da carteira de vacinação.

Influenza

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada facilidade de transmissão, que pode acarretar em epidemias.

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Assessoria

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]