CotidianoNotíciasTodasRecape

Redação Redação13 de abril de 2018

Jardim Itaipu deve receber recape nos próximos dias.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, inicia nos próximos dias os serviços de recapeamento asfaltico no Jardim Itaipu. No total serão recuperados aproximadamente 14 mil metros quadrados de recape nas ruas que apresentavam condições críticas de trafegabilidade.

Estão sendo investidos na obra R$ 361.456,73, sendo R$ 323.706,37 repassados pelo Ministério das Cidades. As obras serão realizadas pela empresa vencedora da licitação NoroMix Concreto S/A, de Votuporanga.

Serão recapeadas as ruas João Capioto (no trecho da rua Olímpia à rua Mário Menegatti); Machado de Assis (entre as ruas Marechal Rondon à Pastor Teodoro T. Towkaniuk) e Clóvis de Oliveira (da rua Joaquim Murtinho à Rua Vista Alegre).

Também receberão o recape as ruas Gabriel S. Teixeira (trecho da rua Clóvis de Oliveira à avenida Domingos da Costa Lopes); Joaquim Murtinho (da Clóvis de Oliveira até avenida Domingos da Costa Lopes), Pastor Teodoro T. Towkaniuk (da João Capioto à avenida Domingos da Costa Lopes); Abílio Miguel Sapag (trecho da rua Clóvis de Oliveira à avenida Domingos da Costa Lopes) e Gilberto Múccio Mazzei (trecho da rua Clóvis de Oliveira à Ernesto Coquemala).

O secretário municipal de Obras, Renan Pontelli, informou que o recape será realizado com material conhecido como Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), aconselhado para pavimento de ruas de tráfego mais intenso por oferecer maior durabilidade e alto desempenho em resistir às condições climáticas.

“Nos próximos dias a população de Tupã terá mais uma conquista. Sabemos o quanto o recape desse bairro era esperado pelos moradores. As vias receberão serviços de varreção, limpeza e regularização do leito carroçável antes de receber a nova capa asfáltica, obedecendo às diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). É importante ressaltar ainda que a nova camada asfáltica em CBUQ terá 3 centímetros de espessura, garantindo maior vida útil ao pavimento”, informou. 

Já o prefeito Ricardo Raymundo destacou que as obras de recapeamento ajudam a trazer mais segurança e a reduzir transtornos no trânsito, além de deixar a região mais bonita. Segundo ele, o governo de Tupã está buscando cada vez mais parceria com vereadores e deputados para que mais bairros sejam contemplados com o recapeamento.

“Sabemos da importância do recapeamento em nossa cidade para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Essa é uma das prioridades do nosso governo. Por isso, é necessária a união entre o poder Executivo e Legislativo, além do apoio dos deputados estaduais e federais que gera esse importante desenvolvimento em nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para que mais regiões também sejam contempladas”, afirmou.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]