NotíciasSaúdeTodasVacinação

Redação Redação19 de março de 2018

Gestantes devem atualizar caderneta de vacinação.

 

O Ministério da Saúde e a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promovem nesta semana ações de intensificação para atualização vacinal focada nas gestantes. O objetivo é sensibilizar as mulheres para a importância de se proteger contra doenças durante a gestação e seus recém-nascidos. 

O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação das gestantes tupãenses. Essa é uma atualização técnica regular, que vem contribuir para uma melhor cobertura vacinal das gestantes. 
Serão garantidas nesta campanha a intensificação de todas as vacinas que já estão disponíveis na rotina das unidades de saúde e não há meta a ser atingida. Durante a gestação, as mães e os bebês estão suscetíveis a doenças que podem ser evitadas com a adesão à vacinação. A infecção de doenças como tétano, coqueluche, hepatite B, difteria e influenza na gestação pode ocasionar problemas graves de saúde nas mães e bebês e até levar a óbito.

Além zelar pela própria saúde, a gestante transfere os anticorpos obtidos com a vacinação, primeiramente por meio da placenta e, depois, pelo leite materno. Essa proteção é fundamental nos primeiros meses de vida da criança, já que o sistema imunológico ainda está se desenvolvendo e fortalecendo. A vacinação da gestante pode reduzir a prematuridade, evitando que as crianças tenham baixo peso ao nascer, ou outras doenças.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]