DestaquePolíciaTodasChoque

Mais Tupã Mais Tupã10 de outubro de 2017
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/10/choque3.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Pintor fica ferido após descarga elétrica de 13.800 volts durante pintura de fachada de prédio na Rua Caingangs. 

Na tarde desta terça-feira um acidente de trabalho foi registrado na Rua Caingangs, no quarteirão entre a Avenida Lélio Piza e Rua Macus. Um pintor de 38 anos realizava trabalhos na fachada de um prédio, quando o cabo do rolo que ele utilizava encostou na fiação elétrica, fazendo com que ele sofresse uma violenta descarga elétrica. 

Pessoas que passavam próximas do local ouviram um barulho muito forte, e as luzes piscaram, e logo em seguida foi possível ouvir o homem gritando por socorro. Um trabalhador de uma empresa próxima em um ato de amor ao próximo subiu no telhado e constatou o acidente, passando as informações necessárias para que os bombeiros pudessem ser acionados com maior eficácia. 

O Corpo de Bombeiros de Tupã deslocou para o atendimento todo efetivo disponível no posto, sendo uma Unidade de Resgate, um Caminhão Auto Tanque, uma ambulância, e dois veículos pequenos. Para o socorro à vítima foi necessário a utilização de técnicas de escalada e rapel. 

Funcionários da Energisa estiveram no local e toda rede elétrica foi desligada. A Polícia Militar isolou o local. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para retirar o homem de cima do telhado, sendo que a altura estima é de 6 metros. Todos os bombeiros se dedicaram ao máximo para o resgate que ocorreu com sucesso absoluto, uma vez que a vítima foi socorrido com vida, apresentando queimaduras de 2º grau no tórax, face e mãos, além do trauma causado pela descarga elétrica. 

A vítima foi levada para Santa Casa de Tupã, onde a equipe da UTI já estava pronta para o recebimento da vítima, uma vez que o COBOM – Centro de Operações do Corpo de Bombeiros – entrou em contato com o hospital informando a gravidade da vítima, assim agilizando o atendimento. 

Redação Mais Tupã!

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]