CulturaNotíciasTodasCadastro

Mais Tupã Mais Tupã1 de setembro de 2017

Prefeitura continua com cadastro de artistas e artesãos aberto. Ação tem por objetivo divulgar trabalho de artistas locais em eventos culturais do município.

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, continua com cadastro aberto para artesãos e artistas de Tupã que estejam interessados em expor trabalhos artísticos nos principais eventos culturais do município. A inscrição, sejam em grupo ou individual, deve ser realizado na sede da Secretaria, que fica instalada na Biblioteca Municipal, localizada na rua Avenida Tamoios, 1685.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Renato Gonzalez, até o momento, o município conta com uma lista com artesãos, artistas, empresas de diversão e também na Praça de Alimentação já cadastrados.

       “Além de promover uma aproximação entre o poder público e os agentes culturais. Esta iniciativa visa valorizar e fomentar a produção cultural local mapeando os artistas e instituições artísticas presentes em Tupã”, comentou.

      

Inscrição

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Renato Gonzalez, podem se cadastrar além dos artesãos, artistas ou grupos artísticos, como pessoa física ou jurídica, diretamente ou então por intermédio do empresário ou produtor.

“Empresários e produtores, aliás, também podem se cadastrar, bem como qualquer pessoa física ou jurídica que tenha experiência profissional em áreas relacionadas à cultura, tais como oficineiros, produtores de eventos, técnicos de gravação, técnicos de som, iluminotécnicos, monitores, curadores de exposição, jurados e outros”, afirmou.

No ato da inscrição, o artista deve apresentar documentos como cópia do documento pessoal RG e CPF; comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e fotos dos produtos artesanais que serão expostos.

“Essa iniciativa da Prefeitura garante aos artistas e artesões locais oportunidades de negócios, emprego e renda extra, considerando os ambientes propícios para a venda e, principalmente, para a divulgação do trabalho. Com isso, a Secretaria pretende desenvolver e buscar o fortalecimento do artesanato local, sobretudo, na realização de feiras e na articulação para participação de artesãos em eventos municipais”, finalizou o secretário.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]