Fala VereadorNotíciasTodasDiminuição

Mais Tupã Mais Tupã22 de agosto de 2017

 Sobre menos R$10,00 do mínimo…

Ao retirar R$10,00 do valor do salário mínimo, o Governo, além de prejudicar milhões de trabalhadores de todos os setores, também mexe com a Previdência e a Seguridade Social, pois retira 10 reais do benefício direto de cerca de 22 milhões de Aposentados e Pensionistas que recebem o mínimo e de cerca de mais 3,4 milhões de idosos, deficientes e dependentes da LOAS.

Só neste caso, a Previdência deixará de pagar mais de 250 milhões por mês… mais de 3 bilhões no ano…

A elevação da alíquota previdenciária do servidor para 14%, segundo os técnicos do governo, vai arrecadar cerca de 2 bilhões/ano…

Nos dois casos, já são 5 bilhões/ano…

Isto, independente da aprovação ou não do projeto da reforma da previdência que está no congresso! Com dificuldades para obter os votos necessários para aprovação, o governo vai implementando a reforma…

Sem contar que esta redução se reflete em cadeia também sobre os salários e proventos de todos: aposentados, trabalhadores, servidores públicos, que recebem valor maior do que o mínimo mensal (porque também terão reajuste – os que tiverem reajuste-menores).

Eles (governo, deputados e senadores que apoiam o governo) mantém a mesma fórmula de sempre: usam a criatividade para achar mais um “jeito” de tirar dos mais pobres, dos aposentados, dos pensionistas, dos idosos, de todos os trabalhadores; enfim, do povo, para pagar a exorbitante conta que eles  produzem (e continuarão a produzir) com gastos, rombos (roubos) e isenções que beneficiam os poderosos nacionais e internacionais.

Os aumentos sucessivos do combustível não foram suficientes! Então, “para não aumentar mais impostos” acharam a fórmula de diminuir os ganhos do povo e ficarem com esta parcela de recursos para pagar, dentre outras coisas, o custo dos votos que o governo negociou com os parlamentares…

Sem falar que, retirando bilhões dos salários, com menos dinheiro na mão das pessoas, haverá diminuição no consumo, refletindo em menos venda no comércio e serviços que comprarão menos da indústria… Resultado: diminuição da economia interna, empobrecimento da população e aumento do desemprego ou, pelo menos, redução do emprego digno.

Tributar os escandalosos lucros do setor financeiro; a remessa de dinheiro e lucros para o exterior; instituir imposto de renda sobre o lucro? NEM PENSAR… mais fácil tirar do povo…

Indignados, vamos postando nossa indignação nas redes sociais… E ficamos nisto… Pior é que alguns dos prejudicados ainda “xingam” os que reagem e resistem contra tudo isto na mídia, em mobilizações nas ruas, nos sindicatos, nas entidades e organizações da sociedade…

Até quando?

 

Amauri Mortágua

Vereador e Presidente do Sincomerciários de Tupã e região

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]