EntretenimentoNotíciasTodasTupã Junina

Mais Tupã Mais Tupã22 de junho de 2017

Tupã Junina 2017 começa neste sábado. Evento contará com apresentações musicais todos os dias a partir das 19h30.

O Tupã Junina, que já virou tradição em Tupã, começa amanhã e se estende até a próxima quinta-feira (29), dia do Padroeiro da Cidade e para atender a população, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e de Turismo preparou diversas atrações para todos os públicos.

O secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, informou que amanhã, a abertura oficial contará o Festival Sertanejo, com a apresentação do Trio Violada e Bruno Nassy e Thiago e Juliana Nardon, a partir das 20h30.

“A população contará com a apresentação de pessoas que se destacam no cenário sertanejo, não apenas na nossa região, mas também em outros estados. No domingo (25), a atração será a dupla do Mauro e Maicon, que são artistas de Tupã e que vimos começar aqui na nossa cidade e conquistaram diversas cidades da região”, disse.

 Segundo o secretário, na segunda-feira (26), a programação continua com Concurso de Quadrilhas das Escolas Municipais e show da cantora Thaís Fonseca de renome nacional, que representa a cidade de Tupã em diversos locais do Brasil.

“A cantora Thaís Fonseca, além de apresentar o seu show, também fará a apresentação do concurso das quadrilhas das nossas escolas municipais. Serão 8 escolas participando, as crianças já estão ensaiadas e prontas para se apresentar”, informou.

No dia 27, terça-feira, será realizada a apresentação da Orquestra de Viola, do Sesc Thermas de Presidente Prudente, que foi viabilizada através de parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã (Sincomércio).

“A Orquestra de Viola do Sesc é muito pedida pela população e através de parceria com o presidente do Sincomércio, Milton Zamora, que tem nos ajudado muito e tem apoiado a Secretaria de Cultura e Turismo na realização de diversos eventos”, disse.

Já na quarta-feira, dia 28, a população contará com a apresentação de duas duplas Durval e Davi e Marcos Paulo e Candé. A dupla Durval e Davi tradicionalmente se apresenta no rodeio de Barretos com músicas raiz que muita gente gosta e aprecia. Após a apresentação da dupla, será a vez de Marcos Paulo e Candé que também são da cidade de Tupã.

Para encerrar o evento, na quinta-feira, dia 29, a programação começa logo pela manhã, a partir das 8 horas, com a realização do Passeio Ciclístico, que será organizado pela Secretaria Municipal de Esportes. O passeio terá saída na Praça da Bandeira e entrega de pipoca, bonés e sorteio de bicicletas.

“O secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro se empenhou e através de parceria já conseguiu mais de 20 bicicletas para sortear no dia do evento. À noite, será realizada a procissão em comemoração a São Pedro, Padroeiro da nossa cidade e logo após a procissão, a programação artística será encerrando com o show de Mariangela Zam, que tem um programa na TV Aparecida e é filha do saudoso sanfoneiro Zam”, disse.

Caio Aoqui ressaltou que além das atrações artísticas, a população contará também com Praça de Alimentação com comida típica, organizada pela Igreja Matriz São Pedro, onde a verba arrecadada será destinada à Paróquia; 20 brinquedos para a criançada, que será oferecido gratuitamente e decoração da Praça da Bandeira, que será tipicamente junina, além da exposição de artesanato para comercialização dos produtos.

O secretário Caio Aoqui finalizou convidando toda a população e agradeceu a todos os funcionários, a todas as Secretarias, colaboradores e parceiros que se dedicaram na realização de mais uma edição da tradicional Tupã Junina.

“É necessária a parceria e colaboração de vários setores para a realização de eventos e com o Tupã Junina não é diferente, nós precisamos e muito de parceria para que os eventos sejam realizados com sucesso, como tem sido. Por isso, agradeço ao prefeito Ricardo Raymundo que tem confiou nosso trabalho e que tem nos dado todo suporte e agradeço à todos que se dedicaram e de alguma forma colaboraram para essa tradicional Festa. Convido toda a nossa população de Tupã e também da nossa região para prestigiar o Tupã Junina 2017 que terá início amanhã e se estende até a próxima quinta-feira (29)”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

 





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]