https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/06/1-1.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

O coordenador Regional do PP, ex-vereador Antônio Alves de Sousa, o “Ribeirão” juntamente com os vereadores Pastor Rudney e Paulo Henrique Andrade, iniciou um importante trabalho para melhoria financeira dos hospitais da cidade. 

O coordenador Regional do PP, ex-vereador Antônio Alves de Sousa, o “Ribeirão”, iniciou nesta semana um importante trabalho com o objetivo de melhorar a situação financeira da Santa Casa e do Hospital São Francisco.

Com o apoio dos deputados federais Guilherme Mussi e Fausto Pinato, ambos do PP, e dos vereadores Rudynei Monteiro e Paulo Henrique Andrade, “Ribeirão” levou a diretoria dos dois hospitais tupãenses para reuniões realizadas na segunda-feira pela Caixa Econômica Federal nas cidades de Araçatuba e São José do Rio Preto. 
Segundo “Ribeirão”, durante as reuniões, que foram articuladas pelo deputado Fausto Pinato e contaram com a presença do vice-presidente nacional da Caixa, Antônio Carlos Ferreira, foram apresentadas as linhas de crédito especiais do programa Caixa Hospital e BNDES Saúde, ambos do Governo Federal.

Destinadas às Santas Casas, hospitais e entidades filantrópicas, as linhas de crédito têm por objetivo melhorar a dinâmica financeira dos hospitais, em sua grande maioria atolados em dívidas e enfrentando grandes dificuldades para manter o atendimento à população.

De acordo com “Ribeirão”, tanto o Caixa Hospital quanto o BNDES Saúde oferecem prazos mais flexíveis e juros atraentes, com o objetivo de garantir fôlego financeiro para que as entidades hospitalares consigam arcar com compromissos, fornecedores e prestadores de serviço. “No programa Caixa Hospitais, por exemplo, o prazo máximo para pagamento do crédito foi ampliado de 84 para 120 meses. Além disso, é possível contratar com até 6 meses de carência, com taxas que variam de acordo com o perfil da entidade e da estrutura da operação. Já o BNDES Saúde oferece vantagens como prazo máximo de até 144 meses para projetos de investimentos e 12 meses de carência”, explicou “Ribeirão”.

O coordenador Regional do PP destacou também que outra vantagem dos programas é que o valor da parcela do financiamento pode atingir até 35% da média de faturamento nos últimos 12 meses junto ao SUS. Além disso, o pagamento das prestações pode ser feito através de desconto nos repasses feitos pelo SUS.

Outra vantagem, segundo “Ribeirão”, é que os programas também disponibilizam recursos para regularizar a situação do parcelamento e pagamento da primeira parcela de FGTS. “O Caixa Hospital e o BNDES Saúde foram criados para que os hospitais possam unificar e quitar todas as dívidas com fornecedores, funcionários e tributos, pagando prestações compatíveis com sua receita, garantindo fôlego financeiro aos hospitais. Com essas linhas de crédito, os hospitais conseguirão minimizar as dificuldades financeiras, passando a ter condições de melhorar sua gestão, se reorganizando administrativamente para que possam voltar a ser autosuficientes”.

“Ribeirão” revelou também que o próximo passo é adequar os dois hospitais para que possam ser enquadrados e beneficiados pelos programas. Ele finalizou destacando o empenho dos deputados Guilherme Mussi e Fausto Pinato, que têm demonstrado carinho especial pelos hospitais tupãenses, se colocando à disposição para ajudar a Santa Casa e o São Francisco no que for possível. “O Caixa Hospitais e o BNDES Saúde são duas grandes conquistas para as santas casas e os hospitais filantrópicos e são resultado do trabalho do PP, sobretudo dos deputados Guilherme Mussi e Fausto Pinato. Eles têm defendido que cada hospital tem uma situação econômica particular. O importante é mostrar que estão amparados, e que há uma soma de esforços para que consigam se manter de portas abertas. Com apoio dos dois deputados, tenho grandes esperanças de que os dois hospitais de Tupã possam se fortalecer e reestruturar financeiramente para continuar prestando atendimento de qualidade à nossa população”, agradeceu. 

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]