InternacionalNotíciasSobreviventes de Medellín

Mais Tupã Mais Tupã29 de novembro de 2016
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2016/11/1-10.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Diretor de hospital divulga estado de 3 feridos em acidente da Chapecoense.

1

As primeiras notícias sobre o estado de saúde de três sobreviventes do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense foi divulgado no início da tarde desta terça-feira (29) pelo diretor do hospital San Juan de Díos, para onde parte das vítimas foi encaminhada. Em entrevista ao Sportv, Guilhermo Molina afirmou que o jornalista Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel tem situação crítica, mas estável. Já o zagueiro Neto passa por cirurgia e está em estado grave.

“Alan chegou entre 2h30 e 3h [da manhã] com compressão de tíbia do membro inferior,  compressão abdominal e fratura na vértebra dorsal 10. Foi levado para cirurgia para tratar de todas as fraturas”, disse Molina. Devido à lesão na coluna, o jogador foi levado a outra clínica para passar por ressonância magnética. “Depois da cirurgia, em condições estáveis, ele foi à clínica de Rio Negro para exames, já que as sequelas nos membros inferiores trazem o risco de perda dos movimentos”.

Rafael Henzel permanece internado no hospital San Juan de Díos, mas em situação estável. “Ele chegou com problema respiratório severo, lesões no corpo e no pé. O paciente se estabilizou e neste momento se encontra na unidade de cuidados intensivos da clínica”, contou Molina.

 

Já o zagueiro Neto foi o último a ser resgatado com vida do local do acidente e está em cirurgia no momento. “Ele chegou 6h45 desta manhã em estado muito severo, com trauma encefálica e fratura exposta de membros. Foi entubado, fez exames e neste momento está em cirurgia para que se garanta sua vida”, explicou o diretor do hospital.

Além dos três feridos no hospital San Juan de Díos, confirmam-se oficialmente até o momento mais três feridos sendo atendidos em hospitais, dois tripulantes e o goleiro Jackson Folmann.

 

Fonte: Uol.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso. https://portal.maistupa.com/termos-de-uso-comentarios-facebook/


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]